22 maio 2017

Polícia: PM prende trio acusado de tráfico de drogas, roubo e associação criminosa

O grupo foi desarticulado após um dos criminosos ser atendido no Hospital Belarmino Côrreia, com uma perfuração por arma de fogo.

Policiais Militares da GT11312 e Núcleo de Inteligência da 3ª Companhia Independente de Goiana, sob o comando do Major Guerra, prenderam em flagrante, três elementos acusados de tráfico de drogas, roubo e associação criminosa, neste domingo (21). Um deles foi preso no Hospital Belarmino Côrreia, no município de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, e os demais, foram encontrados em uma casa no distrito de Botafogo, em Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Segundo informações apuradas pelo Blog do Anderson Pereira, após um indivíduo desconhecido dar entrada no Hospital Regional Belarmino Côrreia, em Goiana, com uma PAF (Perfuração por Arma de Fogo) no tórax, a PM foi acionada. Ao chegarem no local e após confrontar o indivíduo com alguns detalhes inconsistentes informados, a polícia descobriu que o elemento havia dado entrada na unidade hospitalar com informações falsas (relatando que havia sido vítima de assalto na cidade de Itamaracá), além de ter usado um nome fictício para evitar ser encontrado pela polícia, pois encontrava-se foragido da justiça. Se tratando na verdade do cabeleireiro José Henrique Santiago da Silva, de 31 anos, e que o seu ferimento foi resultado de um assalto à mão armada cometido horas antes a uma mercearia, localizada às margens da Rodovia PE-022, no bairro de Maranguape, em Paulista, na RMR, na companhia de dois comparsas de crime.

Novas diligências investigativas foram realizadas pelo Núcleo de Inteligência da Zona da Mata (NIAZM-2) e os assaltantes Severino da Silva Leandro, vulgo "Marcone", de 36 anos, e Rogério José de Souza, de 26 anos, foram localizados e presos escondidos em uma residência no distrito de Botafogo. Foram apreendidos com eles 31 papelotes de maconha, 01 revólver calibre 38, 01 revólver calibre 32, 03 munições intactas calibre 38, 01 munição calibre 38 deflagrada, 03 munições calibre 32, 01 munição calibre 32 deflagrada, 06 aparelhos celulares, 01 veículo Hyundai HB20 vermelho roubado, além de inúmeras garrafas de refrigerante, vodka, energético, cerveja, whisky e carteiras de cigarro.

Durante a prisão dos algozes, foi constatado que José Henrique e Severino constavam no sistema da Secretaria Nacional de Segurança Pública como foragidos da Penitenciária Agro Industrial São João (antiga PAI), localizada na Ilha de Itamaracá, na RMR.

Os acusados foram autuados em flagrante delito, sendo recolhidos novamente para as unidades prisionais no Grande Recife, onde permanecerão à disposição da justiça.

BlogdoAndersonPereira
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-