30 maio 2017

Polícia: Foragido da justiça é preso após inúmeros assaltos em Goiana e Condado

Ele também é acusado de homicídio qualificado em Vicência

Policiais Militares da GT11321 da 3ª Companhia Independente de Goiana (CIPM) prenderam, no início da noite desta segunda-feira (29), por volta das 19h, um criminoso acusado de assalto à mão armada, no município de Condado, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O elemento já havia cometido inúmeros roubos a motociclistas e transeuntes nas cidades de Goiana e Condado.

Segundo informações apuradas pelo Blog do Anderson Pereira, o ex-presidiário Luiz Paulo do Nascimento, de 29 anos e morador de Vicência-PE, foi preso na Rodovia PE-062, próximo do trevo que dá acesso ao município de Itaquitinga, após intensas diligências na região. A PM relatou ao blog que durante as buscas avistou o indivíduo em atitude suspeita, mas que ao perceber a aproximação da polícia tentou empreender fuga, sacando o revólver e tentando efetuar disparo de arma contra o efetivo, porém a munição pinou. A viatura seguiu em acompanhamento e durante um trecho da PE-062, o elemento, que estava em alta velocidade, perdeu o controle da moto e caiu, sofrendo várias escoriações. Momento que foi capturado de posse de um revólver 38, com quatro munições - sendo uma pinada -, além de sete aparelhos celulares e uma motocicleta Honda NXR150 Bros (cor preta e placa OET-5055/Santa Luzia-PB), que haviam sido roubados de várias vítimas, e que reconheceram o assaltante.

Ao conduzir o assaltante ao pelotão de Condado também foi constatado no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas que o indivíduo encontrava-se como foragido da justiça pelo crime de homicídio qualificado, cometido no dia 12/03/2013 em Vicência, na Mata Norte.

Durante os assaltos em Goiana, o elemento chegou ao roubar uma moto de um vigilante do Banco Santander, por volta das 18h, na Rua Luiz Gomes, no centro da cidade, mas chegou a abandoná-la após roubar outra motocicleta na Rua da Campina, também no Centro, de onde fugiu sentido o município de Condado.

O criminoso foi autuado em flagrante delito no plantão da Delegacia de Nazaré da Mata por assalto à mão armada, além do cumprimento de mandado de prisão expedido pela juíza de direito Luciana Marinho Pereira de Carvalho, da 1° Vara Única da Comarca de Vicência.

Luiz Paulo foi recolhido para uma unidade prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.

BlogdoAndersonPereira
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-