29 maio 2017

Atividades Esportivas Gratuitas: Sesc Ler Goiana promove ações no Dia do Desafio

Ações acontecem durante toda a quarta-feira (31/05), com atividades esportivas gratuitas em vários locais. Objetivo é despertar para a importância do movimento do corpo

Mais de 45% da população brasileira é sedentária, de acordo com o resultado do Diagnóstico Nacional do Esporte, realizado pelo Ministério do Esporte. Com foco nesse público, o Sesc e a The Association for International Sport for All realizam, no próximo dia 31, o Dia do Desafio. Neste dia, a cidade de Goiana vai sediar várias modalidades esportivas distribuídas em espaços públicos, como praia e praças, nos colégios e no Sesc. Tudo gratuito e nem necessidade de inscrição prévia.

Nesta 23ª edição e com o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, Goiana vai disputar com a cidade de Nahualá, da Guatemala. A dinâmica do projeto, que acontece em todas as Américas, sorteia municípios de porte semelhante para um duelo saudável. O objetivo maior é conscientizar as pessoas sobre a importância da prática de atividade física regular, mobilizando o maior percentual possível da população da cidade na prática de atividades físicas diversas. “Além disso, é uma ferramenta para integração social, resgate da autoestima e cuidado com a saúde”, avalia a professora de esportes do Sesc Goiana, Soyara Loureiro. No ano passado, mais de 8 mil pessoas destinaram um tempo para participar do Dia do Desafio na cidade.

Para este ano, a unidade programou mais de 50 momentos de atividades físicas, que vão contemplar adultos e crianças, e vão acontecer o dia todo e de forma simultânea, a partir das 6h. “Fizemos uma ação integrada para atingir o maior número de pessoas. Vamos fazer ações aqui, levar para a rua, para alunos de escolas e até para funcionários das empresas da cidade”, pontua Soraya.

Programação

A partir das 7h, os equipamentos do Sesc começam a receber atividades, com a participação de pais e alunos, grupos de idosos e colaboradores. Durante todo o Dia do Desafio, haverá maratona de natação, competições de beach soccer, vôlei de areia, funcional, aulão de hidroginástica e corrida.

Na Praça do Carmo, das 6h às 7h, tem aula de ginástica, que também será realizada das 7h às 8h, na praia de Pontas de Pedra.  A Praça Condado, das 6h às 9h, conta com aula de funcional. Também pela manhã, das 7h às 8h, a Praça Duque de Caxias vai promover caminhada com a população local.

Instituições - Com foco nos jovens, o Sesc firmou parceria com mais de 40 instituições de ensino, entre público e particular, para realização de atividades nos próprios colégios. A ação, que inclui jogos recreativos, alongamento, ginástica e competição esportiva, acontece das 8h às 16h. Simultaneamente, entre às 10h e 13h, equipes do Sesc realizam ginástica laboral em empresas, fazendo com que muitos trabalhadores também conheçam os benefícios da prática esportiva.

Serviço – Dia do Desafio
Data: quarta-feira (31/5)
Horário: a partir das 6h
Participação: gratuita
Informações sobre programação: 81- 3626.8423.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-