18 abril 2017

Reconhecimento: Assembleia Legislativa homenageia trabalho do ex-pároco de Aliança

Por iniciativa do deputado José Humberto Cavalcanti (PTB), a Assembleia Legislativa realizou, nessa segunda (17), uma Reunião Solene em homenagem ao padre José Edson Alexandre Ferreira, atual pároco de Goiana, na Mata Norte. A cerimônia teve o objetivo de enaltecer o trabalho desenvolvido pelo sacerdote no período em que esteve em Aliança, também na Mata Norte, entre julho de 2010 e março deste ano.

Reestruturação do centro pastoral e ampliação da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, além da construção de capelas em engenhos e loteamentos, foram algumas das ações executadas pelo religioso em Aliança. O padre ainda criou o Programa Igreja Viva, na Rádio Aliança, que transmite mensagens de fé à população local.

O deputado Zé Maurício (PP), que presidiu a cerimônia, destacou “o dinamismo e a disposição do padre Edson em seu trabalho de evangelização dos moradores de Aliança”.

José Humberto Cavalcanti ressaltou que a homenagem da Alepe é um gesto de gratidão e reconhecimento ao sacerdote pela tarefa de servir a Deus, por sua vocação pastoral e pelos muitos feitos realizados.

O prefeito de Aliança, Xisto Freitas, também ocupou a tribuna para reforçar as benfeitorias do religioso no município. “Mas a maior obra que ele fez foi atrair os católicos para a Igreja Matriz de Aliança”, observou.

Padre Edson recebeu uma placa comemorativa da Assembleia. Ele lembrou ter trabalhado no corte de cana-de-açúcar, agradeceu, salientando que as homenagens da Casa Joaquim Nabuco não deveriam ser apenas dirigidas a ele, mas também à população de Aliança que o apoiou. “Somos todos homenageados”, registrou. O sacerdote antecipou que vai lutar pela restauração de quatro igrejas históricas interditadas há nove anos, em Goiana.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-