16 março 2017

Goiana: SINTEPE promove protesto contra a Reforma da Previdência

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) promoverá nesta sexta-feira (17), às 07h30, um ato público contra a Reforma da Previdência, em frente a Escola Técnica Estadual Aderico Alves de Vasconcelos (ETE), no município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco.

O SINTEPE alerta que os deputados e senadores aliados do governo são maioria no Congresso e aprovarão a proposta caso não haja luta por parte dos trabalhadores brasileiros. O manifesto é voltado para todos, donas de casa, trabalhadores empregados ou desempregados, jovens aprendizes, universitários, técnicos, trabalhadores da cidade ou do campo e estudantes. Proteste agora para não trabalhar até morrer.

A Proposta de Emenda à Constituição, enviada pelo Governo Federal ao Congresso Nacional, foi protocolada como PEC 287. A medida prevê, entre outras propostas, o aumento no tempo de contribuição e da idade mínima para os trabalhadores conseguirem acesso à aposentadoria, que passaria a ser de 65 anos, para contribuintes homens e mulheres.

As novas regras, se entrarem em vigor, podem atingir trabalhadores dos setores público e privado, exceto a categoria dos militares, de acordo com o governo.

O protesto também contará com a participação dos sindicatos dos vidreiros, metalúrgicos, bancários, comerciários, Sinsepung, Sinpromg e sindicato dos trabalhadores rurais.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-