22 março 2017

Goiana: Estudantes organizam protesto em prol da gratuidade do transporte universitário

Estudantes universitários do município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, promoverão na tarde desta quinta-feira (23) um protesto em prol da gratuidade do transporte estudantil para as cidades de Timbaúba, Recife e João Pessoa. A mobilização está marcada para iniciar às 15h, na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca (Rua Direita), no Centro da cidade.

Atualmente os estudantes que utilizam o ônibus tem que desembolsar aproximadamente R$ 200 mensais. O transporte estudantil está sendo disponibilizado pela Associação de Estudantes de Goiana (ASSEG).

O serviço, que também não deixa de ser um investimento educacional, era disponibilizado gratuitamente pela Prefeitura de Goiana durante muitos anos, mas desde 2009 - quando um projeto de lei criado pelo ex-prefeito Henrique Fenelon foi aprovado pelos vereadores da época - os estudantes começaram a pagar uma quantia para ajudar a custear o transporte. Contudo, a ajuda de custo da Prefeitura de Goiana foi completamente abandonada desde o último ano da gestão do ex-prefeito Fred Gadelha, em 2016.

Mais informações sobre o protesto no link:
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-