02 março 2017

Educação: Sesc Ler Goiana agora tem Ensino Fundamental II

As duas turmas do 6º ano começaram no último dia 22 e ainda há vagas abertas.

O Sesc Ler Goiana começou a oferecer este ano o Ensino Fundamental II em tempo integral, com aulas das 7h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. Até o ano passado, a unidade contava com o Ensino Infantil e o Ensino Fundamental I, este último também em regime integral. A iniciativa é pioneira no Sesc em Pernambuco, que conta, ao todo, com 13 escolas com ensinos Infantil e Fundamental, beneficiando 4.026 estudantes de 6 a 10 anos de idade, do Litoral ao Sertão do Estado.

O início das aulas das duas turmas do 6º ano do Ensino Fundamental II em Goiana ocorreu na quarta-feira (22/2). Ao todo, 48 alunos estão matriculados e há 12 vagas a serem preenchidas. Os interessados em matricularem seus filhos ainda têm tempo. O valor mensal é de R$ 200 para dependente de comerciário ou R$ 400 para o público em geral.  A abertura das turmas atendeu a uma solicitação dos pais dos alunos ao presidente do Sistema Fecomércio-PE/Sesc/Senac, Josias Silva de Albuquerque.

Os estudantes destas duas turmas poderão cursar, posteriormente, os 7º, 8º e 9º anos, até concluírem o Ensino Fundamental II no Sesc Ler Goiana e ingressarem no Ensino Médio em outras escolas.  “As turmas serão abertas gradativamente, ano após ano. Os alunos cursarão disciplinas regulares como Português, Inglês, Matemática, Geografia e História, além de terem, no currículo, Robótica, Teatro, Dança, Música e também participarem da Feira do Jovem Empreendedor (JEPP)”, explicou a diretora da Divisão de Educação e Cultura do Sesc em Pernambuco, Teresa Ferraz.  “Existe, ainda, a orientação esportiva, pois na unidade há quadras poliesportivas, ginásio e piscinas”, detalhou Rosineide Galdino, uma das responsáveis pela escola.

“Esse é um marco para o Sesc e uma grande conquista da sociedade, que pediu a expansão e foi atendida”, explicou a coordenadora regional dos Ensinos Infantil e Fundamental do Sesc Pernambuco, Risonete Assis. A gerente do Sesc Ler Goiana, Socorro Costa, também comemorou a novidade. “Ficamos felizes porque muitas dessas crianças precisariam mudar de escola para continuarem o estudo. Agora podem permanecer conosco e usufruir do diferencial oferecido”, complementou.

SOBRE O ENSINO NO SESC LER GOIANA – Fundado em 2014, o Sesc Ler Goiana conta com 122 alunos no Ensino Infantil, com crianças de 3 a 5 anos de idade; e 270 crianças no Ensino Fundamental I , de 6 a 10 anos. A partir deste ano, passou a contar com os 48 alunos do Ensino Fundamental II, que abrangerá crianças e adolescentes de 11 a 15 anos de idade. Ao todo, o Sesc Ler Goiana conta com 440 alunos e é a única unidade do Sesc em Pernambuco a ter ensino em tempo integral.

Serviço:
Matrículas abertas para o 6º ano do Ensino Fundamental II no Sesc Ler Goiana
Vagas: 12
Endereço: O Sesc Ler Goiana fica na Rua do Arame, s/n, Centro.
Telefone para informações: (81) 3626-8401.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-