31 março 2017

Do caranguejo ao Jeep: Ex-vereador lança livro sobre a história de Goiana

Radialistas Jader de Andrade e João da Mata entrevistam Antônio Nelson pela manhã (foto acima).

Na noite da última sexta-feira (24), a população de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, prestigiou o lançamento do livro “Goiana: do caranguejo ao Jeep” de autoria do ex-vereador goianense, Antônio Nelson. O evento aconteceu no Teatro Historiador Antônio Correia de Oliveira no Sesc Ler Goiana, e contou com a presença de amigos, familiares, autoridades, lideranças políticas e pessoas da comunidade. Antônio Nelson também esteve durante o dia participando de entrevistas em emissoras de rádio locais.

O livro conta a narrativa da história de Goiana, vista pelo autor desde 1952 até os dias atuais. Os avanços de Goiana, suas personalidades e figuras folclóricas e históricas.

“Viver em Goiana, é sentir a emoção de participar com todos os goianenses de uma trajetória de vida, o que há de mais importante. Acompanhando desde criança as mudanças que o tempo proporcionou a euforia da implantação da água encanada, energia elétrica e duplicação da BR-101, a evolução econômica com o porto fluvial, as indústrias fiação de tecidos de Goiana, duas usinas açucareiras e a fábrica de cimento Nassau, iniciadas o século passado. Nosso litoral, o mais extenso do estado, com praias belíssimas. A religião com destaque de suas igrejas, edificadas com suas frentes convergidas para o centro da cidade", mencionou o autor em seu convite de lançamento.

O lançamento do livro contou com a presença de várias personalidades, dentre elas, os desembargadores Dr. Josue Sena e Dr. José Soares, o juiz de direito Dr.valter Melo, delegado aposentado Dr. Pedro Malheiros, engenheiro civil do DER Dr. Silvio Guimarães, o representante da Jeep/Fiat Chrysler coronel Albino, secretário de Administração de Olinda Dr. Jailson Silva, a diretora do Sesc Ler Goiana Dra Socorro Costa, o presidente do Sesc Dr. Josias Albuquerque, advogado Dr. Rodrigo Augusto, o ex-prefeito Henrique Fenelon e o Sr. Antônio Guy, além da querida esposa Josemary Albuquerque de Barros Carvalho, dos filhos Alexandre Carvalho e José Cordeiro Neto, os netos Vinicius Carvalho, 
Victoria Carvalho, Marilia Albuquerque e Maria Emília e de sua nora Fabíola Guimarães Carvalho.

As vendas estão sendo realizadas pelo fone: (81) 9.9774-0660.

Biografia - Antônio Nelson fundou a Junta de Conciliação e Julgamento de Goiana, foi líder político, vereador mais votado em dois pleitos (1972 e 1982), teve quatro mandatos de vereador, foi chefe de gabinete da gestão do ex-prefeito Beto Gadelha e secretário de Turismo e Cultura da gestão do ex-prefeito Henrique Fenelon. Hoje como escritor com o livro "Goiana: do caranguejo ao Jeep", contando uma história contemporânea de Goiana. Um livro ilustrado com fatos interessantes vivido pelos goianenses.

BlogdoAndersonPereira

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-