11 fevereiro 2017

Polícia: Dupla criminosa é presa após assalto à mão armada em Condado


Dois criminosos acusados de assalto à mão armada foram presos, na manhã da última sexta-feira (10), no município de Condado, na Mata Norte de Pernambuco. Segundo informações dos Policiais Militares da 3ª Companhia Independente de Goiana, responsáveis pela prisão, Thiago Amaro Alves, de 18 anos, e um adolescente de 17 anos, ambos moradores de Itambé, foram presos de posse de dois aparelhos celulares (das marcas Samsung e Positivo) e uma motocicleta roubada Honda CG 125 Fan (cor preta e placa KHS-6179/Itambé-PE), além de uma espingarda calibre 12 municiada e um facão.

Após denúncias de populares informando sobre a presença de dois assaltantes armados numa moto de cor preta no centro da cidade, as buscas foram iniciadas. Dois indivíduos foram avistados em atitude suspeita na Rodovia PE-004, próximo ao Engenho Retiro, mas empreenderam fuga ao avistar a aproximação da viatura. Houve perseguição. A viatura depois de algum tempo conseguiu se aproximar dos algozes e o garupa acabou pulando da moto, ocasionando várias lesões em seu corpo. Mesmo assim, continuou fugindo a pé por dentro de um cercado de gado. Já o piloto da moto, seguiu pela Rodovia Estadual e em certo ponto abandonou o veículo, entrando num matagal. Com a ajuda de populares, os quais apontaram onde os elementos estavam escondidos, a polícia logrou êxito na prisão dos marginais. A arma de fogo usada nas investidas dos assaltos, um revólver, não foi encontrado dentro da vasta vegetação.

Contudo, Thiago confessou que em sua residência possuía outra arma de fogo. O contingente policial seguiu até o bairro de Luiz Gonzaga, em Itambé, e dentro da sua residência foi encontrada uma espingarda calibre 12 com 6 cartuchos, sendo um deflagrado e cinco intactos, além de um facão.

Durante a prisão da dupla criminosa, os populares ainda iniciaram um princípio de linchamento, mas teve que ser contida.

Os envolvidos e os materiais apreendidos foram conduzidos para a Delegacia de Condado. Os dois foram autuados em flagrante delito.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-