05 fevereiro 2017

Paraíba: Incêndio em fábrica de cimentos no Litoral Sul provoca correria e deixa clima tenso. Assista ao vídeo


Um grave incêndio atingiu a fábrica de cimentos Brennand na tarde deste sábado (4), na cidade de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba. Houve muita correria, mas ninguém ficou ferido, segundo informações de trabalhadores do local.

Testemunhas relataram que o fogo começou em uma das esteiras da fábrica. As chamas se alastraram rapidamente formando uma grande cortina de fumaça preta em torno da fábrica.

Os trabalhadores que estavam no local entraram em desespero e houve muita correria temendo que o fogo se propagasse para outras partes da unidade cimenteira. Dois funcionários teriam recebido atendimento médico no local por terem inalado a fumaça tóxica.

A brigada de incêndio da Brennand e também da fábrica Lafarge em Caaporã fizeram o trabalho de contenção das chamas, para evitar algo pior até a chegada do Corpo de Bombeiros, que demorou cerca de 40 minutos até chegar ao local, devido a unidade mais próxima ser localizada em João Pessoa, a 60 km da cidade de Pitimbu.

De acordo com os bombeiros, o incêndio foi de grande proporção e deslocou ao local duas viaturas do Corpo de Bombeiros de combate ao fogo e uma de resgate. O trabalho dos bombeiros terminou às 15:40h e as causas do incêndio ainda serão investigadas.

EM NOTA, BRENNAND CONFIRMA INCÊNDIO
A Brennand Cimentos informa que, por volta de 15h deste sábado (04/02), foi verificado um foco de incêndio que atingiu a correia transportadora de matérias-primas em sua Unidade em Pitimbu, PB. O incêndio foi logo controlado e os danos foram apenas materiais e não ocasionaram nenhum acidente com seus colaboradores e terceiros. 
As causa do incêndio não foram identificadas e os motivos estão sendo apurados. A Brennand Cimentos informa ainda que o incidente não afeta a produção de cimento e portanto não altera o fornecimento normal aos seus clientes.
Com informações do PBHoje


 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-