05 janeiro 2017

Mudanças: Fábrica da Jeep em Goiana pode diminuir produção do Renegade e fazer demissão em massa

Especula-se que as mudanças sejam para estimular a produção e vendas do Compass, que é exportado para toda América Latina. Matéria do Diario de Pernambuco.

Modificações no esquema da linha de montagem da fábrica da Jeep em Goiana (PE) estão sendo especuladas. Isso porque de acordo com uma fonte anônima, a fábrica da montadora, que pertence ao grupo FCA, reduzirá significativamente a fabricação dos Renegades. Além disso, mais de 1.000 funcionários poderão ser demitidos. Mudanças devem ocorrer nos próximos dias.

Procurada, a assessoria da montadora não se pronunciou ainda sobre as informações. Estima-se que a mudança seja para priorizar a produção do Compass, lançado em setembro do ano passado. O utilitário produzido na fábrica de Goiana será exportado para todos os países da América Latina onde a Jeep comercializa os seus veículos, além de já ser vendido em todo Brasil. Outra possibilidade que justifica as mudanças é que a Jeep está com o intuito de forçar a aceitação do Compass no mercado, já que o Renegade já alcançou um número surpreendente de vendas desde o seu lançamento em 2015.

Com a demissão em massa e a redução da produção do Renegade, a Jeep pode entrar para o ranking das montadoras que fizeram grandes mudanças nos seus planos de trabalho nos últimos anos. Estão na escala a Mercedes-Benz, Volkswagen, Mitsubishi e Fiat.

Matéria: Diario de Pernambuco
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-