27 dezembro 2016

Operação Imhotep: Polícia desmantela esquema de corrupção e fraude na Prefeitura de Goiana

Foto: Blog do Anderson Pereira

A Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do Pacto pela Vida, desencadeou na manhã desta terça-feira (27), a Operação Imhotep, sendo a 41ª Operação de Repressão Qualificada do ano. A ação tem como objetivo cumprir mandados de prisão em desfavor de suspeitos da prática de Crimes Contra a Administração Pública, Lei de Licitações e falsidade ideológica, perpetrados por servidores comissionados da prefeitura de Goiana, empresários, dois arquitetos e um engenheiro.

Foram expedidos cinco mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, e Petrolina, no São Francisco Pernambucano, um dos quais será cumprido na Prefeitura de Goiana, todos expedidos pelo Juiz de Direito da Vara Criminal de Goiana.

Até o momento já foram presos o arquiteto Josielson Roque de Jesus; a cunhada de Josielson e professora Maria do Socorro Mesquita Barbosa Veloso, ambos de Goiana, e a arquiteta Marie Gabrielli Alves de Souza Mendes, de Petrolina.


Encontram-se foragidos a Secretária de Urbanismo, Obras e Patrimônio Arquitetônico de Goiana, Marlize do Carmo Mainardis, moradora de Petrolina, e o engenheiro civil Adjair Costa Leite Jr, morador de Goiana.

Prejuízo estimado inicialmente com licitações fraudulentas em mais de R$ 230.000,00 (duzentos e trinta mil reais).

Na execução do trabalho operacional, participam cerca de quarenta policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, bem como, um auditor do Tribunal de Contas do Estado - TCE.

A operação é supervisionada pela Chefia da Polícia Civil, coordenada pela Diretoria Integrada do Interior I – DINTER I e pela 11ª Seccional de Polícia – DESEC (GOIANA).

As investigações tiveram início há seis meses e foram presididas pelo Delegado Thiago Uchoa, titular da Delegacia da 44º Circunscrição - GOIANA, tendo o apoio da Diretoria de Inteligência - DINTEL da PCPE.

Haverá uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (28) em Goiana, e outras informações serão divulgadas pela Polícia Civil.


Atualizado às 13h16, de 27/12/2016




 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-