15 dezembro 2016

Educação: SESI abre 400 vagas gratuitas para Ensino Médio e Profissional

Programa busca facilitar inserção profissional de pessoas carentes no mercado de trabalho

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI/PE) lança, nesta quinta-feira (15), as inscrições para o processo seletivo 2017 do programa Educação Básica articulada com a Educação Profissional (Ebep). A iniciativa, destinada às pessoas de baixa renda, possibilita que o estudante realize gratuitamente o Ensino Médio e um curso técnico para facilitar o início da vida profissional. São 400 vagas em oito cursos técnicos, que serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Pernambuco (SENAI/PE), parceiro do programa. As inscrições vão até 23 de dezembro, quando param devido ao recesso de final de ano, sendo retomadas de 02 a 06 de janeiro.

Ao realizar a inscrição, o candidato deverá escolher um dos seguintes cursos técnicos: Administração, Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Mecânica, Química e Segurança do Trabalho. Confira na tabela abaixo, onde serão oferecidos os cursos técnicos.


Pode concorrer apenas pessoa de baixa renda, aluno da escola pública ou de escola particular desde que possua bolsa integral, e/ou cujos pais ou responsáveis sejam registrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O candidato deve possuir até 17 anos completos em 31 de dezembro deste ano e apresentar documento comprobatório de conclusão do 9º ano.


“Nosso intuito é formar uma mão de obra qualificada para o setor produtivo, ao mesmo tempo que facilitamos a inserção profissional do jovem, pois ao concluir os estudos, ele já estará com o certificado de formação profissional nas mãos”, afirma o superintendente do SESI/PE, Nilo Simões. “Além disso, acreditamos que viabilizar uma educação de qualidade para a população menos abastada é o caminho mais seguro para a ascensão social”, conclui.


As inscrições devem ser feitas nas unidades do SESI/PE, onde o aluno pretende estudar. São elas: Ibura e Vasco da Gama, no Recife; Cabo de Santo Agostinho e Paulista, na Região Metropolitana; Caruaru, no Agreste; Escada e Goiana, na Zona da Mata; Petrolina e Araripina, no Sertão. Os endereços e o edital estão disponíveis aqui.


Provas – O processo seletivo ocorrerá dia 15 de janeiro, das 14h às 17h. Serão aplicadas provas de língua portuguesa e matemática, com 20 questões cada. O resultado final estará disponível, a partir do dia 24, neste site e no do SENAI/PE e na unidade do SESI/PE onde o aluno pretende estudar. Mais informações pelo telefone (81) 3412.8555, pelo e-mail relacionamento@pe.sesi.org.br ou pelo WhatsApp (81) 9.8829.3330.


Assessoria



Onde estudar:

​Local de InscriçãoCurso Técnico Disponível​Escola do ​Ensino MédioEscola do Ensino Técnico
Região​ Metropolitana do Recife ​ ​
​SESI Ibura (Recife)​Automação Industrial​SESI Ibura​SENAI Areias
​Eletrotécnica
​SESI ​Vasco da Gama (Recife)​Mecânica​SESI ​Vasco da Gama​​SENAI Santo Amaro
​SESI Cabo de Santo Agostinho​Eletromecânica​SESI Cabo de Santo AgostinhoSENAI Cabo de Santo Agostinho
​Eletrotécnica
​Logística
​Mecânica
SESI Paulista​Química​SESI Paulista​SENAI Paulista
Zona da Mata
​SESI EscadaEletromecânica​SESI Escada​SENAI Cabo de Santo Agostinho
​Logística
​SESI Goiana​Automação Industrial​SESI Goiana​SENAI Goiana
Agreste​ ​ ​ ​
​SESI Caruaru​​Eletrotécnica​SESI Caruaru​SENAI Caruaru
​​Mecânica
Sertão​​ ​ ​ ​
​SESI Araripina​Eletromecânica​SESI Araripina​SENAI Araripina
​Segurança do Trabalho​
​SESI PetrolinaAdministraçãoSESI PetrolinaSENAI Petrolina
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-