18 novembro 2016

Qualificação: Mais de 6 mil vagas abertas nas Escolas Técnicas Estaduais

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet até o dia 30 de novembro

Mais de seis mil vagas estão sendo ofertadas pelas Escolas Técnicas Estaduais. As vagas, de ensino integrado, são para o ano letivo de 2017. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de novembro pelo site www.educacao.pe.gov. Além disso, os estudantes que não tiverem acesso a internet podem se dirigir a uma das instituições listadas no site porque elas estão disponibilizando um espaço para realizar as inscrições, exceto em feriados e finais de semana.

Entre as vagas disponíveis, 1.980 são para as unidades do Recife e Região Metropolitana, com os municípios de Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Paulista e São Lourenço da Mata. No interior do Estado, outras 4.140 vagas estão sendo ofertadas entre 23 municípios: Araripina, Arcoverde, Bezerros, Belo Jardim, Bonito, Buíque, Carnaíba, Carpina, Escada, Goiana, Gravatá, Lajedo, Limoeiro, Palmares, Paudalho, São Bento do Una, Santa Cruz do Capibaribe, São José do Belmonte, São José do Egito, Serra Talhada, Sertânia, Surubim e Timbaúba.

Os cursos oferecidos são: Administração, Manutenção e Suporte em Informática, Logística, Desenvolvimento de Sistemas, Rede de Computadores, Hospedagem, Eventos, Comércio, Nutrição e Dietética, Informática para Internet, Agropecuária, Mecânica, Meio Ambiente, Programação de Jogos Digitais, Multimídia, Design de Interiores, Comunicação Visual, Agroecologia e Edificações.

A seleção acontecerá em etapa única por meio de provas presenciais e objetivas de Língua Portuguesa e Matemática que serão aplicadas nos dias 5 e 6 de dezembro, conforme agendamento do candidato no momento da inscrição. A lista de aprovados será divulgada no dia 23 de dezembro. Para efetuar a matrícula, os aprovados devem comparecer na escola indicada na relação dos aprovados entre os dias 09 e 13 de janeiro.

Serviço
Abertas inscrições para Escolas Técnicas Estaduais
Até 30 de novembro de 2016, pelo site www.educacao.pe.gov.br no link ETE
Confira aqui o edital: sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/

Fonte: FolhaPE
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-