26 novembro 2016

Goiana: Após confronto com a polícia, criminoso pede ajuda ao levar tiro na perna

Um criminoso acusado de homicídio, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo foi preso na madrugada deste sábado (26), no município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. Marcos José Ferreira Torres, o "Marquinho", de 23 anos, foi preso na Rua da Laranjeiras, no distrito de Tejucupapo.

Segundo a polícia, um cerco foi montado no local onde Marquinho estava escondido, mas ao perceber a ação, o acusado tentou fugir e foi logo interceptado. Acuado pela polícia, o criminoso não quis se entregar e ainda efetuou disparo contra as guarnições da PM. Os policiais exigiram que ele jogasse a arma, mas o acusado recusou tal ordem e agressivamente se aproximou da polícia com a arma em punho. Momento que foi atingido com um disparo na perna para imobilizá-lo. Aos prantos, o acusado, já não tão ameaçador, pediu ajuda da polícia e dos funcionários da Unidade Mista de Tejucupapo durante o socorro.

Marcos possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, além de ser acusado dos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo durante o cumprimento do referido mandado. Foi apreendido com ele um revólver calibre 38 com 05 munições, sendo 03 intactas, 01 pinada (no confronto) e 01 deflagrada.

A prisão foi realizada por Policiais Militares da 3ª Companhia Independente de Goiana (Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), com apoio do Comandante dos Distritos, GT de Ponta de Pedras e Efetivo do Posto de São Lourenço).

O criminoso foi transferido para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, e será encaminhado em breve para uma unidade prisional, onde cumprirá sua pena.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-