13 novembro 2016

Evento: CNA Goiana promove Halloween Kids and Teens


O curso de idiomas CNA Goiana promoveu, nesta sexta-feira (dia 11/11), uma divertida atividade com os seus alunos em comemoração ao Dia das Bruxas, na unidade da escola. De origem inglesa, o Dia das Bruxas ou Halloween é uma festa popularmente conhecida nos Estados Unidos, Canadá e Irlanda, caracterizando as crenças culturais dessas regiões. Sua data específica é o dia 31 de outubro.

No Brasil o Halloween vem se difundindo através das escolas que promovem cursos de inglês, os professores organizam uma festa na qual os alunos também devem se caracterizar. É muito interessante, pois se torna um momento de exercitar o vocabulário da língua inglesa.

A tarde foi marcada com uma belíssima decoração típica e fantasias assustadoras, que divertiam à todos. O local se transformou num cenário horripilante, decorado com os símbolos do Halloween.

Os professores afirmaram que o objetivo da festividade é de oportunizar aos alunos vivenciarem um pouco da cultura do país cujo idioma estão aprendendo. "Nesta festa, nos países de origem, as pessoas se fantasiam de bruxos, monstros de desenhos animados, animais, lobisomem, vampiro, fantasmas e outros relacionados ao tema, para irem de porta em porta, pedindo doces, numa indagação bem conhecida: “travessuras ou gostosuras (trick or treat?)”. A atividade desenvolvida na CNA Goiana tem por objetivo oportunizar aos nossos alunos vivenciarem um pouco da cultura do país cujo idioma estão aprendendo", explicou.

A unidade do CNA está localizada na Avenida Nunes Machado, em frente ao Banco do Brasil, no centro de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. Mais informações pelo fone: (81) 3626-5251.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-