21 novembro 2016

Economia: Parceria entre Sesc e Sebrae ensina empreendedorismo a crianças e jovens de Goiana

Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), voltado para crianças de 3 a 12 anos, resulta em feira nesta segunda (21).

Como calcular preço, quais as etapas entre criação e venda, relacionamento, atendimento. Os adultos já estão familiarizados com o tema, especialmente por aumentar o número de pessoas que buscam na criatividade e espaço no mercado uma fonte de renda. Mas uma nova geração de empreendedores está em formação com a chancela do Sebrae e do Sesc em Pernambuco. Com a parceria, pelo segundo ano consecutivo, o Sesc Goiana promove na próxima segunda-feira (21) o resultado do Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).
São mais de 400 alunos, das turmas da Educação Infantil e Fundamental, que vão expor, a partir das 8h, produtos para os visitantes da unidade. O evento marca o encerramento anual do projeto Jovens Empreendedores e das ações desenvolvidas em sala de aula com estudantes de três a 12 anos. O programa JEPP capacitou, em 2015, professores e este ano ampliou a formação com os auxiliares pedagógicos e as equipes técnicas. “Sentimos a maior sinergia e participação de todo o grupo no ensino às crianças e jovens”, conta uma das coordenadoras do projeto, Hildenes Delfino.
A grade de conteúdo contemplou lições sobre educação financeira, confecção de produtos, controle de estoque, relacionamento, formas de vendas, entre outros temas. “Além disso, percebemos outros aprendizados, como o trabalho em equipe, a colaboração, a interdisciplinaridade, sem falar que eles são multiplicadores desse saber com os lares, muitas vezes formados por pais e mães autônomos”, avalia.

Na próxima segunda-feira, os visitantes terão acesso a esse resultado. A feira vai comercializar chás, temperos, brinquedos reciclados, além de serviços, como loja de game ou aluguel de equipamentos de lazer, como skate. Os valores são simbólicos, mas terão moeda própria que deverão ser trocadas no estande de câmbio, com preços de R$ 1 a R$ 15. Esse valor arrecadado será revertido para o financiamento da próxima Feira de Empreendedorismo.

Serviço
Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos
Data: 21 de novembro, até as 11h30
Local:Sesc Goiana (Rua do Arame, s/n, Centro)
Informações: 81 3626.5961.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-