sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Economia: Empresários da Mata Norte visitam Feira do Empreendedor 2016

A 10ª edição do evento, promovido pelo Sebrae em Caruaru, reuniu mais de 160 atividades que abordaram “oportunidades de negócios e empregabilidade”

Mais de 70 empresários da Zona da Mata Norte pernambucana participaram da 10ª edição da Feira do Empreendedor, realizada pelo Sebrae em Pernambuco, que aconteceu entre 9 e 12 de novembro no Senac Caruaru. Foram três caravanas até a sexta-feira (11), para se unir a empreendedores de todas as partes do Estado em palestras, oficinas, capacitações, espaços de orientação empresarial sobre o tema “oportunidades de negócios e empregabilidade”.

O gerente da Unidade Mata Norte do Sebrae em Pernambuco, Leonardo Carolino, comemora essa parceria, que fortalece o setor produtivo da região. “Os empresários que estão antenados com as ações do Sebrae participaram desse momento rico de capacitação e vivenciaram novas experiências. Os participantes puderam usufruir livremente de toda programação oferecida pela feira”, comenta Carolino.

Com mais de 160 atividades na programação, o evento teve uma série de palestras magnas no auditório principal, com nomes como o cantor Gabriel, O Pensador, a jornalista Mara Luquet e o empresário Tallis Gomes, fundador do aplicativo Easy Taxi. Nos mini-auditórios, houve palestras e oficinas voltadas para o empreendedorismo e a inovação, a exemplo da apresentação “Mind The Future”, com o consultor de Tendências do Porto Digital, Jacques Barcia. O Sebrae investiu R$ 2 milhões na realização da feira, que contou com um público aproximado de 12 mil pessoas.
Uma das representantes da Mata Norte na Feira, a empresária Nicicleide Noemia, proprietária do restaurante Matsu, de Goiana, considerou a sua participação no evento como uma oportunidade proveitosa para ter contato com as novidades do mercado. “Achei muito interessante o sistema de incubação de empresas. É importante o empresário ter contato com essa questão de experimentar e fazer planejamento, de trabalhar a ideia que você tem para criar um negócio sustentável, que tenha aceitação. Isso desperta nossa curiosidade em inovar no nosso negócio”, afirma.

Sobre a Feira

Há 24 anos o evento foi criado como piloto pelo Sebrae Pernambuco. Em 2002, o projeto foi adotado pelo Sebrae Nacional para os 27 estados, devido às características de feira de negócios e de educação empreendedora. Muitas das capacitações são proporcionadas através das parcerias entre Sebrae, instituições do Sistema S, Porto Digital, entre outras entidades. A feira é realizada com o patrocínio do Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Governo Federal, Senac e Governo do Estado de Pernambuco.

Assessoria

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog do Anderson Pereira.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-