13 outubro 2016

Microcefalia: XII Geres Goiana comemora Dia das Crianças

A XII Gerência Regional de Saúde (Geres), com sede em Goiana, convidou as mães dos 17 bebês com microcefalia nascidos na região para comemorar o dia das crianças. A celebração aconteceu na última terça-feira (11), no Millenium Buffet e Decoração, na Avenida Nunes Machado. Além de atividades recreativas, também ocorreu distribuição de brindes para as crianças com microcefalia e seus irmãos.

Durante toda a manhã, as crianças foram animadas por recreadores e palhaços. No espaço, foram montados escorregador inflável e piscina de bolinhas. Ainda haverá pipoca e algodão-doce para os meninos e meninas.

De acordo com a gerente da XII Geres, Daniele Uchoa, a comemoração foi possível a partir da mobilização dos funcionários da Geres e o apoio da população em geral (escolas, igrejas, empresas). Por meio de doações, foram obtidos brinquedos, fraldas, leites e cestas básicas para as crianças e suas famílias. "Esse é um momento de comemoração pelo dia das crianças e pelo primeiro aniversário de alguns dos convidados. Também é um momento importante para mostrar a solidariedade e o apoio da população com essas famílias", afirma Daniele.

Os dez municípios que contemplam a XII Geres possuem 17 crianças com diagnóstico confirmado de microcefalia.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-