28 outubro 2016

Goiana: Prefeitura emite nota sobre ação contra servidores que realizavam arrecadação de donativos

Após polêmica sobre ação policial - solicitada pela Prefeitura de Goiana - para deter servidores que estavam realizando arrecadação de alimentos num ônibus escolar, na manhã da última quarta-feira (26), a assessoria de imprensa da Prefeitura enviou ao Blog do Anderson Pereira uma nota sobre o caso. Confira abaixo na íntegra:

Saiba mais:
Desrespeito aos necessitados: À força, Prefeitura de Goiana manda deter servidores durante arrecadação de donativos

NOTA 
"No caso intitulado de 'Desrespeito aos necessitados...',  quando um servidor utilizou de um ônibus da prefeitura sem autorização, vimos esclarecer que a PMG não exerce poder sobre a Policia Militar de Pernambuco, por tanto não "mandou deter servidores à força". Entretanto não pode conceber o desvio de função de seu ônibus sem haver qualquer pedido de autorização por quem quer que fosse. 
Não se pode concordar com a utilização de um bem público ao bel prazer do servidor como se ele fosse  seu, da sua propriedade . O bem público tem destinação própria e , mesmo considerando que se trata de uma ação social, esta deve ser amparada na legalidade, na premissa de solicitar e ter autorização, o que não foi o caso. 
A PMG atingida  por esta crise que afetou a arrecadação do município sem precedentes, com redução na arrecadação própria na ordem de 51%, com bloqueios judiciais sucessivos para pagamentos de débitos de gestões passadas, entre outras ações que penalizam as finanças municipais, vem promovendo  medidas de contenção de despesas  para equilibrar as finanças e poder regularizar os pagamentos pendentes".
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-