04 outubro 2016

Economia: Sebrae/PE comemora dia do Dia do Microempreendedor em Goiana

Ação integra programação do Movimento Compre do Pequeno Negócio

Incentivar o cliente a fazer compras perto de casa, fortalecer a economia do seu bairro e estimular o crescimento de pequenos negócios em sua região. Esses são alguns dos objetivos do Movimento Compre do Pequeno Negócio, promovido pelo Sebrae em todo Brasil. A ação aconteceu em 14 municípios pernambucanos e contou com palestras e capacitações. Para celebrar o encerramento e data marco, no dia 5 de outubro, Dia da Micro e Pequena Empresa, a Unidade do Sebrae na Mata Norte promove decoração da Rua Manoel Borba, no centro de Goiana, e ação de incentivo de consumo nos pequenos negócios. A animação fica por conta da banda de fanfarra de Mestre Nininho, a partir das 9h.

“O Movimento Compre do Pequeno Negócio é uma estratégia que além de promover negócios para este segmento das micro e pequenas empresas estimula a sociedade sobre a importância da geração de renda, empregos e desenvolvimento local, através do fortalecimento dos pequenos negócios. Trata-se de uma política pública que tem como proposta criar mais uma data comemorativa do varejo, associada ao consumo cidadão que promove ganhos para a sociedade e, consequentemente, a melhoria de vida das pessoas”, esclarece o superintendente do Sebrae Pernambuco, Oswaldo Ramos.

Para a empreendedora Luciene Clemente, da Recriar, empresa de móveis sustentáveis, uma das cinquenta empresárias locais que participa do movimento, a ação só fortalece os pequenos. “Esses eventos são importantíssimos para a fomentação da economia local. Estou muito feliz em participar. O Sebrae cumpre papel importante na nossa promoção”, conta entusiasmada.

Dia da Micro e Pequena Empresa

A Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco sancionou a Lei Nº 15.720, de 8 de março de 2016, que institui, no Calendário de Eventos do Estado de Pernambuco, o Dia Estadual da Micro e Pequena Empresa, a ser realizado, anualmente, no dia 5 de outubro, e dedicado também ao Movimento Compre do Pequeno Negócio, idealizado pelo Sebrae.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-