terça-feira, 18 de outubro de 2016

Dia do Ecumenismo: Data é celebrada com ato ecumênico no Templo da Boa Vontade

Desde 2003, é comemorado, em 21 de outubro, o Dia do Ecumenismo, com a proposta de promover a paz e o entendimento entre os diversos campos do conhecimento e do saber, fazendo da bandeira do respeito a base para a harmonia entre os seres humanos, a união e o entendimento entre os povos. A data celebrada em várias cidades brasileiras, entre elas Brasília/DF, homenageia também o Templo da Boa Vontade (TBV), Templo do Ecumenismo Divino, inaugurado em 21 de outubro de 1989, na capital federal.

A data será marcada com um ato ecumênico a ser realizado na sexta-feira (21/10), às 19 horas, na Nave do Templo da Boa Vontade, com a participação de lideranças religiosas e representantes de diversas áreas do saber humano e de organizações da sociedade civil. Depois da cerimônia, haverá o momento “Parabéns ao TBV”.

Ecumenismo para a Paz

Inaugurado pelo jornalista, radialista, escritor e diretor-presidente de Legião da Boa Vontade (LBV), José de Paiva Netto, em 21 de outubro de 1989, o Templo da Boa Vontade, mantém suas portas abertas a todas as pessoas interessadas em usufruir de sua ambiência de paz, de tranquilidade e de seu ideal ecumênico. Considerado uma das Sete Maravilhas de Brasília, o Templo da Paz, como também é conhecido recebe anualmente mais de um milhão de peregrinos, segundo dados da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF). Seus ambientes são propícios à meditação, ao recolhimento e à prece.

Serviço

Evento: Ato ecumênico pelo Dia do Ecumenismo e em homenagem ao aniversário do Templo da Boa Vontade
Onde: Nave do TBV (Quadra 915 Sul – Brasília/DF)
Quando: 21/10 (sexta-feira)
Horário: 19 horas
Classificação: Livre
Entrada: Franca
Informações: (61) 3114-1070 — www.boavontade.com

Assessoria

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog do Anderson Pereira.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-