28 setembro 2016

Política: Candidato a vereador que estava desaparecido é encontrado pela PM em Itambé

Segundo a polícia, ele foi caminhando até um posto, onde pediu ajuda. 'Ele estava com as mãos amarradas', diz comandante do 2º BPM.

O candidato a vereador Márcio Rogério Araújo de Fontes (PSDB), que estava desaparecido desde a segunda (26), foi encontrado na madrugada desta quarta-feira (28), informou a Polícia Militar. Segundo o tenente-coronel Rômulo Lamenha, comandante do 2º Batalhão da PM, que atende a chamadas na área, o político foi deixado às margens da PE-75 e foi caminhando até um posto de gasolina em Itambé, na Mata Norte do estado, onde pediu ajuda, por volta das 2h30. A ação foi realizada por Policiais Militares do 2º Pelotão de Itambé da 3ª Companhia Independente de Goiana.

Ao ver que o homem estava ferido e com as mãos amarradas, funcionários do posto acionaram a Polícia Militar. A vítima foi levada para a Delegacia de Nazaré da Mata, na mesma região, no início desta manhã, onde prestou depoimento. "Ele estava com as mãos amarradas. Disse que tinha andado cerca de 15 quilômetros", afirmou o comandante Rômulo Lamenha.

Lamenha informou ainda que Márcio Fontes levou coronhadas na cabeça e estava com a região do abdômen ferido. Após prestar depoimento, ele fez exame de corpo de delito e foi liberado.

O candidato concorre a uma das vagas na Câmara Municipal de Vicência, também na Mata Norte, e sumiu após denunciar supostas irregularidades de concorrentes na corrida eleitoral.

Desaparecimento

Márcio Fontes estava desaparecido desde a segunda-feira (26), quando parentes registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Vicência. Após a notificação, a Polícia Militar realizou buscas e encontrou a moto e a carteira com documentos do candidato nas proximidades de um engenho da cidade.

A polícia afirmou, na terça-feira (27), que o caso estava sendo investigado. "Eu não posso dizer que tipo de investigação ou qual os elementos investigativos vamos empregar, até por que não sabemos as circunstâncias do sumiço", afirmou o delegado Von Rommel, responsável pelo inquérito.

A suspeita de que o sumiço pudesse ter ligação com a disputa eleitoral ganhou força após os depoimentos de dois tios de Márcio. "Eles informaram que a vítima proferiu um discurso muito áspero, em que denunciava algumas irregularidades de candidatos adversários. Os familiares acreditam que tenha sido pela aspereza dos discursos que o candidato tenha sofrido esse atentado", completou Von Rommel.

De acordo com a polícia, o celular do político não foi encontrado. "O aparelho não foi localizado, mas nós recuperamos o número e há possibilidade de realizar diligências para obtermos provas", ponderou.

Partido

Em nota, o PSDB afirmou que o deputado estadual Antônio Moraes, presidente estadual do partido, solicitou desde segunda (26) ao chefe de Polícia Civil, Antônio Barros, a apuração rigorosa do caso. Barros designou uma equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE) para ir ao município.

O texto diz ainda que a sigla espera todo o rigor na apuração e faz um apelo ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que envie reforço policial nas eleições de Vicência, independentemente desse fato, considerando que o município já apresentou problemas em pleitos anteriores. "É importante que parta da justiça eleitoral uma providência preventiva", reforçou Antônio Moraes, na nota.

Com informações do G1
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-