27 setembro 2016

Leitura: Fenelivro promove maratona de lançamentos

Uma das novidades da segunda edição da Feira Nordestina do Livro (Fenelivro), promovida pela Cepe e Andelivros, é a Maratona Fenelivro. O evento disponibilizará toda a estrutura necessária para que autores locais lancem seus livros durante a feira. A Fenelivro acontecerá de 7 a 12 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento é aberto ao público.

“A ideia é oferecer um espaço bacana, confortável e gratuito para que autores independentes e mesmo de pequenas editoras possam fazer a sua sessão de autógrafos. Teremos sala com equipamento de som e projetor para que os próprios autores comandem seus bate-papos com o público e autografem e comercializem seus trabalhos” afirmou o diretor de Feiras da Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros), Alventino Lima.

Os interessados em participar da maratona de lançamentos deverão encaminhar e-mail solicitando inscrição para maratona.fenelivro@gmail.com, com detalhes da carreira do autor e da obra que será apresentada. Os horários serão preenchidos de acordo com a ordem de inscrição.

A segunda edição da Fenelivro tem como tema Literatura, Substantivo Feminino, homenageando Luzilá Gonçalves Ferreira e Celina Holanda. O curador, Evaldo Costa, propõe uma programação totalmente focada na produção e no olhar da mulher sobre a contemporaneidade. Já estão confirmadas as autoras: infantojuvenil Paula Pimenta, a pernambucana Micheline Verunscky, a youtuber carioca Babi Dewet e a paranaense Alice Ruiz.

A Fenelivro, realizada mais uma vez em parceria pela Companhia Editora de Pernambuco e a Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros), contará com 80 estandes, onde estarão representadas as mais importantes editoras do País. Um público estimado em 80 mil pessoas deverá circular pelo Cecon durante os sete dias do evento, acompanhando uma intensa programação cultural, com lançamentos de livros, debates, mesas-redondas e muita contação de história. Todas as atividades serão gratuitas.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-