20 setembro 2016

Empreendedorismo: Sebrae capacita empresários no "Compre do Pequeno Negócio". A ação comemorativa também acontece em Goiana

Ação do Sebrae estimula pequeno empresário a empreender e fortalecer negócios de bairros

Estimular o crescimento dos pequenos negócios e fortalecer a economia dos bairros. Esses são objetivos do “Movimento Compre do Pequeno Negócio” realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A primeira etapa da ação ocorre com a capacitação dos empresários em todas as regiões do estado com encontros que começaram no dia 15 de setembro e seguem até o dia 7 de outubro. Já a segunda parte, consiste na sensibilização da sociedade para comprar dos pequenos negócios.

A porta voz do Sebrae, Deborah Guerra, justifica a importância de fortalecer o movimento, já que os pequenos negócios representam 98% das empresas de Pernambuco. “A ideia é que esse movimento esteja na cabeça das pessoas. Fazer com que as pessoas se conscientizem sobre a importância do pequeno negócio”.

No Recife, a Feira do Pequeno Negócio atende o público do próximo dia 26 de setembro até 7 de outubro, no Pátio do Carmo, no centro do Recife. Já no dia da Micro e Pequena Empresa, celebrado no dia 5 de outubro, haverá ações comemorativas no Recife, Cabo de Santo Agostinho, Goiana, Caruaru, Garanhuns, São José do Egito, Petrolândia, Araripina e Petrolina. A data lembra instituição do Estatuto da Micro e Pequena Empresa no Brasil.

RadioJornal
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-