21 agosto 2016

Mata Norte: Obras de restauração da PE-004 perto do fim

A obra de restauração de 22 quilômetros da PE-004 está na reta final. Nesta importante intervenção na área de infraestrutura, o Governo do Estado investe R$ 24 milhões. O trecho que está sendo requalificado vai de Itaquitinga ao entroncamento com a PE-075, no município de Itambé. Até o final de setembro os serviços serão concluídos.

A iniciativa contempla diretamente mais de 160 mil habitantes da Mata Norte de Pernambuco. A restauração da PE-004 atende uma antiga reivindicação da população local. Com a entrega da obra, a estrada vai oferecer boas condições de trafegabilidade, mais conforto e  maior segurança aos usuários, tendo em vista que a via recebeu novos asfalto,  drenagem e sinalização.

Os serviços beneficiarão o desenvolvimento econômico da Mata Norte por se tratar de uma rodovia muito utilizada para o escoamento da produção agrícola canavieira, dos cultivos de feijão, banana, abacaxi e batata doce. Além disso, a região é rica na produção do artesanato, sendo assim, facilitará o comércio destes produtos.

Os motoristas que se deslocam com destino ao Litoral Norte e cidades da Paraíba e do Rio Grande do Norte também serão beneficiados com uma rota de alternativa que encurta o descolcamento.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-