18 agosto 2016

Goiana: ML Montagem promove 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho


A ML Montagem Núcleo Industrial de Goiana no segmento de Caldeiraria e Usinagem, afim de preservar a integridade física e a saúde de seus colaboradores promoveu na última semana de julho (entre os dias 26 e 30), a sua 2ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), evento com o objetivo de fornecer informações aos funcionários sobre os seus direitos e deveres na área de saúde e segurança no trabalho.

O evento iniciou na terça-feira (26) com uma palestra sobre o Programa 5S, visando conscientizar a todos da importância da qualidade no ambiente de trabalho.

Na quarta-feira (27), o tema abordado foi sobre a Segurança no Trânsito, com a intenção de engajar os funcionários a fazerem um trânsito mais seguro, agindo de forma prudente e preventiva.

Já na sexta-feira (29), os funcionários contaram com a participação do médico do trabalho Dr. Rooselvet e sua equipe, da Secretaria de Saúde de Goiana, com o apoio do CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), promovendo uma ação de saúde com vacinação dos funcionários, palestra sobre Doenças Ocupacionais, teste de HGT (glicemia) e aferição de pressão arterial. A ação foi encerrada com um café da manhã para todos os funcionários.

E por fim, a 2ª SIPAT foi encerrada com uma palestra motivacional sobre o tema do evento: Todo mundo cuidando da Vida, ministrada pala Técnica de Segurança do Trabalho Adriana Santos, Professora da ETP (Escola Técnica Pernambucana).

Conscientizamos todos os colaboradores sobre a importância de sermos prudentes e prevenir acidentes em suas atividades. Um ambiente de trabalho seguro garante um trabalhador saudável.

Texto: Verônica Bezerra dos Santos, Técnica de Segurança do Trabalho da ML.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-