07 julho 2016

Qualificação: MDIC promove formatura de alunos do Pronatec Setor Produtivo em Goiana

A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em parceria com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), realizam nesta sexta-feira (8/7) a formatura de 589 alunos do Pronatec Setor Produtivo. O evento vai acontecer às 16h no auditório do Sesc Ler Goiana, Rua do Arame, s/n, Centro, no município de Goiana (PE).

Os formandos fizeram cursos de aperfeiçoamento gratuitos do Senai Pernambuco voltados ao setor automotivo via Pronatec Setor Produtivo, que por meio do MDIC realiza o mapeamento das demandas de qualificação profissional dos setores produtivos no país para alinhá-las à oferta de formação profissional do Sistema S (Senai, Senac, Senat, Senar), Institutos Federais, Estaduais e Municipais de Ensino. O objetivo é elevar o grau de empregabilidade dos egressos.

Os mais de 580 concluintes beneficiados, em maioria moradores de Goiana, foram formados para atender às demandas de mão de obra da Jeep, do Grupo Fiat Chrysler Automobiles, e empresas sistemistas do Polo Automotivo. Outros 668 estudantes de Igarassu também foram formados pela instituição para o mesmo fim, somando 1.257 pessoas qualificadas nos dois municípios em 2015.

SERVIÇO:
Data: 08 de julho de 2016 (sexta-feira)
Horário: 16h
Local: Sesc Ler Goiana - Rua do Arame, s/n, Centro (Goiana - PE)
Como chegar: 
1- Antes de chegar ao município de Goiana, sair à direita para subida no viaduto de acesso à PE 075.
2- Depois do Hospital Memorial de Goiana, entrar na primeira à direita na rua do Arame.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-