segunda-feira, 25 de julho de 2016

Leitura: Crianças da LBV participam de atividades lúdicas e culturais na Biblioteca popular

Com o objetivo de praticar o hábito da leitura, por meio de pesquisas de obras literárias e produção de contos e poesias os meninos e meninas atendidos pelo programa Criança: Futuro no Presente!, da Legião da Boa Vontade (LBV), participaram da Semana Lúdica de Atividades Educativas e Culturais da Biblioteca Popular do Afogados. Em visita a biblioteca os pequenos conheceram o vasto acervo de livros e participaram de contações de histórias.

Uma das ações que os pequenos participaram foi o bibliotour, atividade de conhecimento cultural que mostra como é feita a organização de uma biblioteca e faz um tour pelos seus ambientes. A pequena Vanessa, de 11 anos, ficou encantada ao conhecer o setor de braile. “Fiquei feliz por saber que as pessoas com deficiência visual também podem viajar através da leitura. Nunca tinha tocado um livro em braile, fiquei curiosa, mas achei difícil formar as palavras com a ponta dos dedos”, disse.

Os visitantes participaram ainda de atividades multidisciplinar como vivência de circo, confecção de jogos com materiais recicláveis, trava-línguas e poesia “Eu nunca tinha vindo a uma biblioteca, pois achava chato, mas hoje aprendi muitas coisas. Adorei a oficina de vivência de circo, agora quero vir mais vezes a biblioteca”, disse o menino Anderson Leonardo, 13 anos.

Visite e ajude! Dirija-se a Rua dos Coelhos, 219 – Coelhos. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8600 ou acesse www.lbv.org.

Assessoria

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog do Anderson Pereira.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-