29 julho 2016

Economia: Carpina recebe encontro de negócios para farmácia

Evento promovido pelo Sebrae em Pernambuco e Senac vai articular o contato entre empresários e potenciais clientes

Com o objetivo de reunir empreendedores para divulgação de suas empresas e serviços, a CDL Carpina recebe o Encontro de Negócios da Mata Norte para o segmento de farmácia. Promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em conjunto com Senac/PE, o evento acontece na próxima quarta (3), a partir das 16h.

A área de beleza, saúde, farmácia e produtos naturais teve um aumento de 12,1% no primeiro trimestre de 2016 (dados da Federação Nacional dos Farmacêuticos). No estado, até o final do ano, mais 288 estabelecimentos devem abrir as portas, segundo o Conselho Regional de Farmácia/PE.

“As farmácias têm inovado nos serviços e produtos. Antigamente vendiam apenas medicamentos, hoje podemos encontrar dermocosméticos, alimentos diet e light, higiênicos, entre outros. Um dos grandes potencializadores das farmácias é essa inovação”, esclarece a analista da Unidade Mata Norte do Sebrae em Pernambuco, Denise dos Santos.

De acordo com o Índice de Preços ao Consumidor (IPC 2016), os gastos com medicamentos somam mais de R$ 75 bilhões no Brasil, sendo que o brasileiro investe, em média, 20% de sua renda com saúde. Na Mata Norte não é diferente. Somente em Carpina, 65 unidades do tipo atendem os aproximadamente 75 mil habitantes.

“O segmento segue crescendo em quantidade e qualidade. Em um rápido passeio por Carpina, podemos perceber ruas onde esse tipo de negócio é predominante. Essa concorrência é importante para o desenvolvimento do segmento”, acrescentou a analista.

As inscrições são gratuitas no local do evento. Para mais informações, (81) 2101-8571.

Serviço
Encontro de Negócios da Mata Norte para o segmento de farmácia
Local: CDL Carpina – Avenida Murilo Silva, 267 – Centro;
Data: 3 de agosto, das 16h às 20h;
Inscrições: gratuita.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-