26 julho 2016

Cultura: Projeto itinerante ajuda na interiorização do Cinema. Goiana, Itambé e Condado receberão a mostra

Buscando a valorização do cinema pernambucano e nacional, o deputado estadual Aluísio Lessa é o autor da emenda responsável pela criação do projeto Cinema na Estrada. A iniciativa tem como foco a interiorização da produção cinematográfica pernambucana e brasileira e viabilizar a criação de novas salas no Estado. Neste mês, entre os dias 27 e 30, a mostra itinerante vai aportar no 26º Festival de Inverno de Garanhuns.

SOBRE O PROJETO - O Cinema na Estrada é uma ação estratégica para promover a difusão das obras audiovisuais pernambucanas em todo o estado, através de exibição de filmes em espaços públicos (a céu aberto) possibilitando a inclusão de novos públicos e contribuindo para diminuir os gargalos da distribuição. O público alvo do projeto são as populações que residem em municípios, distritos, zonas rurais e comunidades tradicionais que não possuem salas de exibição cinematográfica, bem como o acesso a esses bens culturais.

O valor da emenda destinada ao projeto é de R$ 180.000,00 para ser executado nos municípios de: (Mata Norte) Goiana, Paudalho, Vicência, Itambé, Nazaré da Mata, Condado // (Sertão Central) Salgueiro // Agreste Setentrional: Bom Jardim, Limoeiro // (Agreste Meridional) Saloá e Garanhuns (comunidades quilombolas) // (Sertão do Pajeú) Afogados da Ingazeira e Tacaratu // (Agreste Central) Belo Jardim, Bezerros, São Bento do Una e Lagoa dos Gatos // (Mata Sul) Palmares, Primavera, Ribeirão, Jaqueira e Catende // RMR: (Camaragibe e Itamaracá).

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-