31 maio 2016

Política: Sérgio Guerra dará nome a UPA-E de Goiana

Foi colocado em primeira votação, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), um projeto de lei que denominará de deputado federal Sérgio Guerra a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPA-E) do município de Goiana, na Mata Norte. O projeto de lei, de autoria do deputado estadual Antônio Moraes, foi colocado em primeira votação, nesta segunda-feira (30).
Para o deputado, Sérgio foi um dos maiores políticos da história de Pernambuco. “Severino Sérgio Estelita Guerra, o popular Sérgio Guerra foi um dos maiores políticos da seara pernambucana. A sua imagem figura entre aqueles que fizeram dos seus mandatos políticos, um caminho por onde se lograva o desenvolvimento, o progresso e o crescimento do nosso Estado. Não caberia aqui listar toda a brilhante trajetória do ex-senador pernambucano que em mais da metade da sua existência, dedicou-se a política e ao Estado de Pernambuco”, destacou Moraes.

Guerra morreu no dia 6 de março de 2014, vítima de câncer no pulmão.

A atenção que o ex-deputado teve com a Mata Norte fizeram com que o tucano fizesse essa homenagem. “Em toda sua trajetória pública, o ex-senador desenvolveu uma atenção especial para a Mata Norte do Estado, região essa que recebeu diversas benfeitorias através dos seus mandatos. É por esta razão que apresento este projeto, como uma forma da mais elevada gratidão que temos por Sérgio Guerra, quando olhou por nossa região e estendeu um braço do desenvolvimento, buscando melhorias, atraindo investimentos e indústrias que só fizeram levantar a alta estima do nosso povo. Nada mais justo que o nome de Sérgio Guerra batizar a Unidade de pronto Atendimento de Goiana, cidade pólo da Mata Norte, justamente ali onde está instalado um dos maiores investimentos da história de Pernambuco, a fábrica de Fiat, também uma luta do ex-senador e ex-deputado federal”, disse Antônio.

BlogdoIslan
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-