10 maio 2016

Obras: Governador inaugura pavimentação do acesso à Praia de Coqueirinho no Litoral Sul

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, neste sábado (7), a pavimentação em paralelepípedos do acesso do entroncamento da PB-008 à Praia de Coqueirinho, no Conde, beneficiando cerca de 50 mil habitantes e facilitando a chegada de turistas que visitam esta área do Litoral Sul paraibano. A obra recebeu um investimento de mais de R$ 1 milhão com recursos do Tesouro Estadual.

Durante a solenidade, o governador autorizou a licitação para a execução de obras de pavimentação em paralelepípedos dos acessos as praias do Amor, Tabatinga e Carapibus, que vão representar um investimento de aproximadamente R$ 2,5 milhões. Ricardo também ressaltou que as melhorias feitas no acesso à Coqueirinho incrementam o turismo na área. “O acesso a Coqueirinho é algo estratégico e essencial para o desenvolvimento da região. Essa praia é belíssima e faltava uma infraestrutura adequada para valorizar, ainda mais, Coqueirinho. Estamos fazendo este primeiro passo e ainda vamos pavimentar outros acessos às praias do Litoral Sul. Com isso, impulsionamos o turismo e o crescimento deste setor é bom para todos porque gera empregos e renda”, observou.

O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Carlos Pereira, ressaltou que o acesso à Praia de Coqueirinho era uma necessidade daquela região. “Essa praia linda não tinha a infraestrutura adequada, a passagem era de barro e cheia de buracos. Coqueirinho é uma parte do Litoral Sul bastante movimentada e a pavimentação facilita a vida dos moradores, além de contribuir para atrair mais turistas”, disse.

“Esta obra é muito importante para Coqueirinho e o Litoral Sul no geral, porque vai intensificar o fluxo turístico e consequentemente aumentar a movimentação em bares, restaurantes e na rede hoteleira local”, afirmou a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino. O trecho que vai do entroncamento da PB-008 à Praia de Coqueirinho tem 1,8 quilômetros de extensão e passou por terraplenagem em cortes e aterros, sistema de drenagem para águas pluviais e subterrâneas, pavimentação em paralelepípedo, gramagem e paisagismos em taludes e sinalização vertical. Cerca de 300 veículos passam pelo local em dias normais da semana e mais de 2 mil nos sábados, domingos e feriados.

“Faço parte da gestão, mas venho aqui agradecer ao governador como moradora do Conde. Esta é mais uma obra feita pelo Governo do Estado em benefício da população condense. O acesso à Coqueirinho vai melhorar a vida não só dos comerciantes e turistas, mas dos que moram aqui e reivindicaram esta pavimentação”, frisou a presidente da Fundação Espaço Cultural (Funesc), Márcia Lucena.

Para a representante da associação de turismo da Costa de Conde, Michele Ornestrande, a melhoria no acesso à Coqueirinho vai trazer acessibilidade ao local. “Esta área era de difícil acesso devido os buracos. Era muito ruim para transitar e por isso muito turistas reclamavam ou até deixavam de vir à praia. Com a pavimentação ficou muito bom”, disse.

“Moro nessa área e fiquei muito feliz em ver essa obra concluída. Uma praia tão linda como Coqueirinho não pode deixar de se desenvolver por causa da falta de infraestrutura. Agradeço muito ao Governo do Estado por esta ação”, comemorou a comerciante Rosa Maria.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-