13 abril 2016

Leitura: Biblioteca itinerante do Sesc espalha conhecimento por Pernambuco

Entre as cidades que receberão a BiblioSesc estão São Lourenço, Condado, Goiana, Itambé e Itaquitinga

A BiblioSesc continua espalhando leitura e conhecimento pelo Estado. Seguindo o cronograma de viagem, as cidades que receberão visitas intercaladas serão: Itambé, São Lourenço, Condado, Itaquitinga, Ferreiros e Goiana.

O projeto BiblioSesc, que é uma biblioteca volante adaptada em uma carreta realiza empréstimos de livros gratuitos nos seis municípios, oferecendo oportunidade de leitura para todas as faixas etárias. São oferecidos títulos com temáticas variadas, entre eles de literatura brasileira, infantil, juvenil, estrangeira traduzida, política, culinária, filosofia, artes, música, biografias, viagens e turismo.

O calendário inclui duas idas a cada cidade. A primeira, para oferecer os empréstimos, e a segunda para a devolução dos livros. Nesta terça-feira (12) e no dia 22, os cidadãos de Itaquitinga vão poder conhecer a biblioteca itinerante do Sesc. A BiblioSesc estará em Ferreiros nos dias 13 e 25. Nos dias 14 e 26, é a vez da cidade de Itambé. Tejucupapo recebe a BiblioSesc nos dias 28 e 27; e em São Lourenço, no dia 20.

O cadastro de empréstimo é gratuito. É necessário apenas apresentar o documento de identidade e comprovante de residência. O objetivo de ter a biblioteca itinerante é promover o acesso democrático à informação e ampliar o contato com o livro no Brasil.

BiblioSesc
Entre os dias 04 a 29 | 8h às 15h
Empréstimo gratuito
Ibiranga, em Itambé (19 e 28), São Lourenço (8 e 20), Condado (11 e 21), Itaquitinga (12 e 22), Ferreiros (4, 13 e 25), Itambé (5, 14 e 26) e Tejucupapo, em Goiana (6, 18 e 27).

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-