terça-feira, 5 de abril de 2016

Greve: Sem salários, funcionários da fábrica Itapessoca realizam protesto em Recife

Com faixas, apitos e aos gritos de "paguem meu dinheiro", vários funcionários da fábrica de cimento Itapessoca Agro Industrial S/A, do grupo Nassau, realizaram um protesto pacífico contra os atrasos de salário e do Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) no escritório central da empresa, localizada em Recife. Segundo os trabalhadores, a decisão de entrar em greve foi tomada após várias reuniões com a empresa e nenhuma solução. A Nassau estaria devendo pelo menos quatro quinzenas e o pagamento em dinheiro da PLR do ano passado, que estaria sendo efetuada em sacos de cimento. O movimento também contou com a presença do sindicato da categoria.

"Muitos pais e mães de família estão com suas contas vencidas e já começa a faltar comida em casa. Eles ainda querem ameaçar nos demitir caso não voltemos ao trabalho. A empresa ganhou muito dinheiro nos últimos anos e agora vem dar calote nos seus trabalhadores. Isso nós não podemos aceitar", relatou um funcionário da Nassau pelo whatsApp do Blog do Anderson Pereira.

Os trabalhadores deflagraram greve na última quinta-feira (31), no pátio da empresa, localizada na Ilha de Itapessoca, em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco.

5 Comentários:

Anônimo disse...

Na Itapuí os funcionários também estão passando fome com 3 quinzenais atrasados.

Anônimo disse...

Em Itaituba - Pa a Itacimpasa também está atrazando os salários e se voçê pede alguma explicação é chamado de agitador.
As pessoas são ameaçadas o tempo todo de justa causa.
Várias familias estão passando fome
E algumas pessoas com pouco conhecimento são obrigadas a trabalhar em condições completamentes inseguras, pois a empresa não está mas fornecendo EPIs

JAMISSON A. disse...

Na CAIG (Usina Sta. Teresa), os funcionários também estão passando fome.

Anônimo disse...

Na fábrica itapui em barbalha está na mesma situação 4 quinzena atrasadas, ferias e a APRL, nenhuma explicação e solução são apresentadas. Apenas reuniões sem fundamento e ameaças de demissão.

fabinho dalton disse...

fizemos historia!!!!! Sinto apenas por alguns companheiros outros nao que ainda passam fome lá.Pois so sabem mentir.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog do Anderson Pereira.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-