terça-feira, 12 de abril de 2016

Absurdo: Mulher é atacada por cavalo e por pouco não tem o braço quebrado em Ponta de Pedras

ATENÇÃO! HAVERÁ A SEGUIR IMAGENS DO LOCAL DA OCORRÊNCIA.
SÃO CENAS FORTES E NÃO DEVEM SER VISTAS E NEM COMPARTILHADAS POR MENORES E PESSOAS SENSÍVEIS
Uma mulher foi agressivamente atacada por um cavalo neste último fim de semana, no município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. Segundo informações obtidas pelo Blog do Anderson Pereira, a vítima estava caminhando pela Rua da Igreja, na praia de Ponta de Pedras, quando foi derrubada ferozmente pelo animal, sendo pisoteada e mordida na cabeça e no braço direito. Populares intercederam pela mulher à tempo e conseguiram socorrê-la antes que algo pior ocorresse.

A vítima foi socorrida às pressas para o posto médico de Ponta de Pedras, mas como não havia médico para encaminhá-la para uma unidade hospitalar, ela teve que ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que a transferiu para uma unidade hospitalar, no Recife. Além das escoriações, a mulher sofreu vários traumas pelo corpo e teve que passar por uma intervenção cirúrgica, onde permanece em observação.

Muitos moradores da área estão assustados com o ataque e exigem que a Prefeitura de Goiana realize a devida apreensão dos animais soltos. Os denunciantes garantem que o descaso é tão grande que a comunidade já foi perseguida por vacas, porcos, cachorros e cavalos, e a Prefeitura já foi alertada várias vezes, mas ninguém tomou providências.

Segundo informações da própria Prefeitura, uma empresa estaria efetuando a apreensão de animais soltos, feridos e maltratados de médio e grande porte, conforme determina o Decreto Federal Nº 24.645 de 10 de Junho de 1934 e a Lei Estadual Nº 14.625 de 2012. Contudo, o serviço que estaria custando aproximadamente R$ 20.000,00 mensais aos cofres públicos, na prática, seria ineficiente e não possui fiscalização.

Outras denúncias e flagrantes poderão ser enviados para o whatsApp do Blog através do número: (81) 9.9292-6725.


ATENÇÃO! HAVERÁ A SEGUIR IMAGENS DO LOCAL DA OCORRÊNCIA.
SÃO CENAS FORTES E NÃO DEVEM SER VISTAS E NEM COMPARTILHADAS POR MENORES E PESSOAS SENSÍVEIS






8 Comentários:

claudete lima disse...

Misericórdia se isto acontece com uma criança.
E os órgãos competentes vão fazer o que agora? Ou vão esperar mas uma ataque desse?

" Sidcley Alves" disse...

O problema desses animais já vem dês da época da origem de Ponta de Pedras, meus familiares tem casa nesta praia dês da década anos 80, sempre vi animais são só cavalos mais sim, suínos e caprinos é uma desorganização geral ninguém resolve, se a prefeitura tenta resolver recolhendo os animais sempre aparece um “Chelepa/puxá saco” do Gestor Municipal que diz que aquele animal é de Fulano que ajudou o Sr. na campanha... Dias depois o mesmo animal está nas Ruas fazendo a mesma desorganização. Por isso que gosto muito do bordão do Irenã de Tejucupapo “O certo é Certo e o errado é errado”

Anônimo disse...

Até quando a população de Ponta de Pedras vai sofrer com essa situação, os turistas ficam assustados quando veem esses bichos soltos na rua, e os filhos dos próprios administradores do município criam cavalos soltos nas ruas e quando acontece de ser apreendido eles logo fazem com que sejam soltos, a sensação que nos moradores temos é que estamos vivendo em plena idade média, até quando estaremos em plena idade das trevas?

Anônimo disse...

Isso é um absurdo!
Graças a Deus o pior não aconteceu, mas as autoridades devem tomar uma atitude a respeito disso.
Ponta de Pedras esta abandonada!!!
Esta cheia de animaid soltos e de certa forma os moradores ja esperavam por isso.
Onde vc vai tem cavalos, vacas, porcos no meio da rua.
O bairro ta parecendo uma fazenda e os moradores são os prejudicados, correndo risco de acontecer um fato como esse.
A Prefeitura tem dar um jeito nisso e não fingir que esta tudo certo, pq nao esta.
Não vamos esperar alguém morrer pra ser tomada uma atidude, certo?
Sem contar nos acidentes de trânsito que já ocorreram devido esses animais estarem soltos.
Então, prefeitura de Goiana?
Tá esperando o que agir?
Novas consequências dessa irresponsabilidade, do qual vcs são os responssáveis?

Renato disse...

A anos que é cobrado a apreensão dos animais pela prefeitura e eles não ligam para isso, os moradores estão andando com pedaços de paus na mão com medo de serem atacados pelos animais, pois os bichos eles agora andam em bando em Ponta de Pedras, eles estão virando carnívoros pois não tem pasto para eles e eles rasgam o lixo das casas para se alimentarem, nenhum deles recebem cuidados especiais e estão com risco de contrair doenças como raiva, mormom, que pode ser transmitidos as pessoas, isso é um problema muito sério de saúde pública, até quando os moradores da tão abandonada Ponta de Pedras vão sofrer com esse descaso?

Fernanda Cavalcanti disse...

Gente o que é isso? Pelo amor de Deus, vai esperar quantas pessoas se machucarem para que se tome um providência??? Não já sei, vai ter que morrer alguém pra se resolver né? isso é um absurdo, podia ter sido a minha mãe ou alguém da minha família. Cadê os donos desses animais??? vai ficar por isso mesmo??? O bordão é enquanto o povo fala Fred trabalha, eu só não sei aonde, por que na verdade enquanto o povo sofre Fred posa pra fotos fingindo que trabalha. Melhoras para esta senhora. Que Deus e sua família cuide dela.

Mirtes Alencar disse...

Não existe cuidado em relação a isso como se pode ver nessa reportagem, isso é questão de saúde pública e a prefeitura não toma providencias, uma lugar tão lindo com paisagens tão belas e a prefeitura de Goiana perde de lucrar com o turismo porque não cuida e não investe no básico, os animais sujam as ruas e a praia de xixi e de bosta, os esgotos ficam a ceu aberto, esse cavalo já atacou criança, idosa, já ouve ataques de porcos de bois, a porcaria da gestão do município de Ponta de Pedras puxa saco de Fred nunca tomou providências em relação a isso, pois o filho da sunprefeita Ritinha cria cavalo, e o filho do secretário Bito também cria cavalos, os moradores tem medo de denunciarem porque os animais pertencem a traficantes perigosos, e ainda se tem rumores que os animais são usados para levarem contrabando de drogas em carroças. Fred Gadelha em suas campanhas eleitorais como de prache, aparecia no município com frequência e prometeu melhorias que até agora não procurou cumprir.
A culpa também se torna dos moradores porque ficam calados e não fazem as denúncias ao ministério público, a próxima coisa a acontecer vai ser a morte de um cidadão, e nem assim eles tomará as devidas providências. Cadê essa empresa contratada para fazer o servico de apreensão dos animais, eles devem ser removidos da zona urbana pois não tem lugar para eles, e os donos não tem onde criar, lugar nenhum do mundo existe isso. Até quando esse transtorno generalizado vai continuar a existir em Goiana?

ROBERTA disse...

Isso é um absurdo!!! Não é a primeira vez que cavalos atacam pessoas em Ponta de Pedras. De quem é a responsabilidade? Alguém vai ter que responder por isso. A qualquer momento mais pessoas podem ser vítimas. Até touro em ponta de pedras tem solto nas ruas. Cadê o dono desses animais? Até quando esse descaso vai continuar?

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog do Anderson Pereira.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-