25 março 2016

Trânsito: Comissão aprova mini arco metropolitano

Em regime de urgência, o Projeto de Lei Ordinária nº 719/2016, que autoriza a construção do mini arco metropolitano, foi aprovado, com a emenda nº 01/2016 da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, pela Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

O Projeto é de autoria do Poder Executivo, que entende não haver mais tempo para ficar sem intervir diante do trânsito caótico entre Igarassu e Abreu e Lima, no trecho da BR-101. A obra de mobilidade urbana trará inúmeros benefícios ao Litoral Norte do Estado.

Para desafogar o intenso tráfego de veículos no perímetro, a nova rodovia contornará os dois municípios até a rodovia BR-101 Norte. Apelidada de "mini arco metropolitano", a medida visa desafogar o intenso tráfego de veículos no perímetro urbano dessas duas cidades.

Para o presidente da comissão, o deputado estadual Aluísio Lessa (PSB), a ação do governador Paulo Câmara mostra a preocupação do Poder Executivo com a mobilidade urbana. Na ótica do parlamentar, a obra é de suma importância para o trânsito da região, que é rota de diversas indústrias ali instaladas.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-