quinta-feira, 31 de março de 2016

Goiana: MPPE recomenda aos proprietários de depósito de sucatas, borracharias e oficinas mecânicas que combatam focos do Aedes aegypti

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou aos proprietários de oficinas mecânicas, depósito de sucatas de veículos e borracharias situadas no município de Goiana, assim como ao prefeito e ao secretário de Saúde do município, a adoção das providências necessárias para evitar focos e larvas do mosquito Aedes aegypti nesses locais.

De acordo com a recomendação, os proprietários dos estabelecimentos comerciais devem realizar continuamente a limpeza dos espaços, recolhendo todo o lixo acumulado, velando pela adequada destinação final dos pneus recolhidos, e impedindo o acúmulo de água parada dentro de sucatas de veículos ou de suas peças, acessórios e pneus.
Já ao prefeito e ao secretário de Saúde o MPPE recomenda que determinem os agentes de endemias realizarem visitas a todas as oficinas mecânicas, depósito de sucatas de veículos e borracharias, com o objetivo de eliminar o mosquito Aedes aegypti e seus criadouros.

O promotor de Justiça Fabiano de Araújo Saraiva afirmou a necessidade do combate aos criadouros do mosquito, mesmo quando eles se encontram em imóveis particulares, em benefício ao interesse público e à saúde da população. Fabiano ainda destacou o artigo 267 do Código Penal, que “tipifica como crime a ação de causar epidemia e dificultar ou impedir as ações da autoridade sanitária no tocante à tentativa de controle, eliminação ou erradicação ao mosquito Aedes aegypti”.

Assessoria

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog do Anderson Pereira.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-