12 fevereiro 2016

Polícia: PSDB Mulher-PE denuncia agressão contra prefeita de Condado e solicita providências à Justiça

O PSDB Mulher de Pernambuco, presidido por Terezinha Nunes, denunciou, por meio de nota, as cenas de agressão que ocorreram contra a prefeita Condado, Sandra Félix, na última terça-feira (9).

Em Condado, casa de prefeita é apedrejada após bloco de ex-prefeito ser impedido de desfilar

Após o desfile do Bloco do Doutorzinho, patrocinado pelo ex-prefeito do município, o médico Edberto Quental, ser cancelado, mais de 500 pessoas rumaram em direção à casa da prefeita com pedras e dispararam contra o portão até ele ir abaixo.

Para o PSDB Mulher, “o fato demonstra a intenção clara dos adversários citados em amedrontar a prefeita esperando que, por ser mulher, ela desista do enfrentamento nas urnas”.

Confira a nota na íntegra:
"O PSDB Mulher-PE vem a público denunciar a atitude truculenta e incompreensível utilizada por adversários da prefeita tucana de Condado, Sandra Felix, vítima de violência praticada contra ela e familiares na terça-feira de carnaval e solicita urgentes providências das autoridades de segurança e do Poder Judiciário na devida apuração do ocorrido. 
Na terça-feira, Sandra teve sua casa, onde se encontrava junto com sua família, apedrejada por centenas de pessoas correligionárias do ex-prefeito Egberto Quental, o principal adversário da prefeita. Irritados porque o bloco organizado por eles fora impedido de desfilar naquele dia em função de não ter pedido licença – como é obrigatório – ao município e à Polícia Militar os agressores derrubaram o portão da casa de Sandra, causando terror a todos que se encontravam na residência, apedrejaram seu automóvel estacionado na garagem e só não invadiram as dependências da casa porque foram contidos por reforço militar. 
É público e notório que o desfile de blocos de carnaval em qualquer cidade tem que ser autorizado pelas autoridades, inclusive de segurança. O bloco em questão pediu autorização para desfilar no domingo, no que foi atendido, e resolveu desfilar na terça-feira sem autorização com o sentido claro de provocar tumultos. 
O PSDB Mulher entende que este fato demonstra a intenção clara dos adversários citados em amedrontar a perfeita esperando que, por ser mulher, ela desista do enfrentamento nas urnas. Sandra não se intimidará diante desses atos de covardia mas necessita de proteção para continuar desempenhando suas funções em defesa da população, como vem fazendo. 
Terezinha NunesPresidente do PSDB Mulher de Pernambuco"
Blog de Jamildo
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-