sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Polêmica do transporte universitário: Após protesto e debaixo de chuva, estudantes seguem até casa do prefeito Fred Gadelha


A chuva deu contornos ainda mais dramáticos para a espera de muitos estudantes por um posicionamento do prefeito de Goiana, Fred Gadelha (PTB), sobre a polêmica envolvendo o transporte universitário na noite desta quinta-feira (18), em frente a residência do prefeito, na Praça Duque de Caxias, no centro da cidade.

Saiba mais sobre o assunto:

Após a Prefeitura de Goiana cancelar o transporte para as faculdades em João Pessoa e Timbaúba, dezenas de estudantes prejudicados pelo cancelamento impediram a saída dos ônibus que fazem o transporte para as faculdades de Recife e Região Metropolitana, através de um protesto pacífico na Rua Direita, no final da tarde dessa quinta-feira, que só terminou depois de uma negociação com a Polícia Militar.

No início da noite, um grupo de estudantes se dirigiu para a residência do prefeito, em busca de uma solução para o problema que ainda parece estar longe de um desfecho que agrade todas as partes envolvidas.

Prefeitura contra liminar

Pela manhã, durante uma reunião com os estudantes no Cine Teatro Polytheama, funcionários da Prefeitura criticaram a liminar da justiça e disseram que os usuários do transporte teriam apenas duas opções. A primeira, seria derrubar a liminar, através de um abaixo assinado. E a segunda, a Prefeitura poderia cumprir a decisão judicial, mas não iriam mais disponibilizar transporte para João Pessoa e Timbaúba, alegando que a liminar não garante tais possibilidades.

A única vereadora presente, Olga Sena, depois de muito esperar, conseguiu ter acesso ao microfone e criticou a forma como os funcionários da Prefeitura tentavam persuadir os estudantes para que assinassem o abaixo assinado. Olga afirmou que a decisão judicial garante aos estudantes de cursos técnicos e universitários a receberem transporte gratuito oferecido pela Prefeitura, numa área de até 80km de Goiana, o que incluiria os municípios de Timbaúba, João Pessoa e Recife. A grande maioria dos estudantes presentes aplaudiram a vereadora durante seu discurso.

Estudante desabafa em rede social

Revoltada com a problemática, uma das estudantes que utiliza o transporte, criticou em seu perfil do Facebook a atuação das autoridades de Goiana (Confira abaixo a mensagem na íntegra).

Com informações do BlogdoFelipeAndrade

2 Comentários:

Cidadão Goianense disse...

Bom dia.

Sou morador da cidade de Goiana, e gostaria de fazer uma denúncia anônima.
Há hoje uma grande articulação do prefeito e dos vereadores da situação para impedirem o acesso ao transporte público gratuito por parte dos estudantes da cidade. Ontem, por exemplo, a prefeitura cancelou o transporte dos estudantes a faculdades de João Pessoa e Timbaúba, o que gerou uma série de protestos e manifestações. Funcionários da prefeitura quiseram persuadir os estudantes a assinarem um abaixo-assinado a fim de derrubar a liminar concedida pela Justiça garantindo a gratuidade do transporte.
Envio-lhes abaixo o link de um blog da cidade, contendo a notícia dos fatos acima informados. Gostaria que o Jornal do Commercio fizesse uma reportagem a respeito, uma vez que este é um Jornal de grande relevância regional e nacional, e muitos políticos tentam prejudicar a população com medidas realizadas por baixo dos panos. A mídia, nesse sentido, é parceira do povo ao trazer conhecimento daquilo que é realizado no meio político brasileiro, dando voz à opinião pública, muitas vezes tão esquecida pela classe política.

Paulo S disse...

Boa noite. Gostaria aqui de deixar minha indignação quanto a prefeitura e ao transporte dos estudantes de Goiana no ano passado consegui uma bolsa de estudos pelo ProUni para o curso de engenharia de produção em João pessoa, porém não foi possivel conseguir o transporte falei com varias pessoas ligadas ao prefeito e por fim nada deu certo. A única opção que eu tive foi de fato desistir isso ja era um presságio do que seria essa atual administração da nossa cidade. Meus sentimentos a todos os estudantes de Goiana.

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog do Anderson Pereira.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-