28 fevereiro 2016

Perda dos Direitos: Fred Gadelha comemora fim da gratuidade do transporte universitário: "Vitória nossa"

A gratuidade do transporte universitário durou pouco. Através de um Agravo de Instrumento, a Prefeitura de Goiana conseguiu na Justiça derrubar a liminar favorável a uma ação civil pública do Ministério Público de Pernambuco, que garantia a gratuidade do transporte universitário.

Na última quinta-feira (25), o prefeito de Goiana, Fred Gadelha, participou por telefone de um programa de rádio para explicar a situação do transporte universitário.

"Vitória nossa. Agradeço a todos que souberam de forma sábia, de forma educada esperar que nós pudéssemos provar que esse governo é pelo aluno, é pelo estudante", comemorou.

Fred ainda confirmou que o transporte para as faculdades de João Pessoa e Timbaúba voltou a funcionar ainda no mesmo dia.

Devido a ação da Prefeitura de Goiana na Justiça, os estudantes continuarão pagando R$ 65,00 por mês pelo transporte universitário. Ou seja, não será dessa vez que a promessa de oferecer transporte universitário gratuito, feita por Fred Gadelha ainda durante a campanha de 2012, irá ser cumprida.

Através de seu site oficial, a Prefeitura de Goiana emitiu uma nota de esclarecimento aos estudantes. Confira:
A Prefeitura de Goiana, no propósito de continuar prestando o valoroso serviço do transporte estudantil, vem informar que a partir desta quinta-feira (25), os ônibus que realizam o itinerário para Timbaúba e João Pessoa voltam a transportar os alunos que estudam em instituições das referidas localidades, ação que se dá em virtude do agravo de instrumento impetrado pelo município de Goiana, reforçando que, enfim, o sistema volta a sua devida normalidade, propiciando àqueles que utilizam o serviço, a garantia e tranquilidade para a continuidade de seus estudos. 
Esta é uma vitória de todos os estudantes goianenses.
Fonte: BlogdoFelipeAndrade
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-