terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Carnaval 2016: Goiana passa vergonha na Globo. Assista aos vídeos

Por BlogdoFelipeAndrade

Uma série de vídeos e comentários sobre uma reportagem da Rede Globo de Televisão que tentava, lamentavelmente sem sucesso, retratar o Carnaval de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, ganhou grande repercussão nas redes sociais e gerou inúmeras críticas a Prefeitura Municipal, nesta segunda-feira (8).

Em vídeos que viralizaram entre os internautas goianenses, o repórter global Ronan Tardin tentou por duas oportunidades mostrar o carnaval de Goiana ao vivo na maior emissora de televisão do país. O que poderia ser uma grande divulgação da cultura goianense, transformou-se em uma constrangedora saia justa para o município conhecido como "Terra dos Caboclinhos". Infelizmente, nas duas vezes o jornalista foi obrigado a mostrar uma Rua Direita completamente vazia, sem a presença de foliões, brincantes, decorações ou organizadores da festa.

Em um dos vídeos o repórter chegou a ressaltar que a programação oficial da Prefeitura estava atrasada. "As agremiações que passariam por aqui estavam marcadas para começar às 3h. Mas, até agora nada. E a gente vai continuar por aqui esperando para ver se o pessoal chega", relatou.

Assista os vídeos que viralizaram nas redes sociais:

18 Comentários:

Unknown disse...

Vergonha!!!
Administração ridícula, mentirosa e suja!
Não apenas em relação a cultura, mais também na saúde, educação e infra-estrutura!
Espero que os eleitores nessa próxima eleição faça a diferença!
Lamentável!
#VergonhaGoianaPE

João Carlos MALHEIROS disse...

Lindo em? Os vereadores só fazem aplaudir o prefeito. Tudo da mesma "raça" é, muita COVARDIA!!!

Will Frances disse...

Outubro vem aí . Outubro vem aí. Aproveitem o que resta . Pior governo que Goiana ja teve.

Will Frances disse...

Outubro vem aí. A faxina vai ser geral!!!

jose andrade disse...

Do jeito que o povo quer,aperreia 14.....

fabio lima disse...

Pra quem é filho de Goiana e conheceu o carnaval do passado dessa cidade, hoje abandonada, e lamentável, vergonhoso. Algomprecisa sem mudado. Urgente.

AMO GOIANA disse...

O PREFEITO DE GOIANA É UM LIXO DE PESSOA

Jr Goiana disse...

Se prestarem bem atenção!!! O horário estava previsto pra 15:00hs,mas o reporte chegou mas cedo

Jr Goiana disse...

Se prestarem bem atenção!!! O horário estava previsto pra 15:00hs,mas o reporte chegou mas cedo

Ítalo Tavares Tavares disse...

E cadê mais uma vez a verba do governo federal enviada para o município para as festividades carnavalescas?

Como o povo Goianense tem memória de peixe cascudo, na próxima eleição ainda é capaz de votar nele de novo.


Unknown disse...

Sr. Prefeito o que diz disso! VC que prometeu tanto desenvolvimento ara a cidade você no falou que seria o melhor!

frederico cesario disse...

Sr. Prefeito o que diz disso! VC que prometeu tanto desenvolvimento ara a cidade você no falou que seria o melhor!

the truth silva disse...

A CIDADE ELE NÃO DESENVOLVEU MAIS CONCERTEZA ALGUNS CIDADÃOS MAMADORES SIM!!!!!

emanoel brandão disse...

Deixa de tua mentira ( MENTIROSA ). Realmente eles passam o ano todo esperando o carnaval e quando chega o dia o PUTO teu PREFEITO que é teu SOBRINHO acaba com a alegria não só deles mais como de toda a CIDADE. Va Z#@#$...

emanoel brandão disse...

Deixa de tua mentira ( MENTIROSA ). Realmente eles passam o ano todo esperando o carnaval e quando chega o dia o PUTO teu PREFEITO que é teu SOBRINHO acaba com a alegria não só deles mais como de toda a CIDADE. Va Z#@#$...

" Sidcley Alves" disse...

Lembro bem quando menino o Carnaval de Goiana era cheio de brincadeiras, felicidades e todos se respeitavam... Também lembro quando meus pais mim levavam para ver o "Bloco dos Lenhadores hoje quase extinto... Achava aquilo lindo e maravilho... Também quem não lembra da velha "Bandinha dos loucos" onde com sua reverencia animam até hoje, mesmo por falta de apoio... Existia também o bloco mais temido de Goiana "Os docinhos" bloco esse, que você para sair tinha que tomar banho de mel... quando adolescente cheguei até sair nele uma vez... "As mufubandas" quem não lembra delas... "Seu Luiz" o velho Luiz(mora em frente da maternidade), que não lembra dele com suas roupas reverentes e até mesmo com seus pequenos carros alegóricos, saudades de você Luiz no carnaval... O morto vivo de seu "Agripino" saudades também... Outro "Bloco quem for corno nos acompanhe" esse eu morria de rir, pois a maioria dos seus componentes honravam o título do bloco e não tinham vergonha de ser cornos...Mais de tudo, sinto mais saudades é o "Bloco dos Professores(antes da privatização)" TODOS os goianenses esperavam que essa dia chegasse, para sair no único bloco 100% do povão, lá não existia "cordas" e nem tão pouco espaços reservados, era um momento mágico na vida de cada um, vinha gente dos 04 cantos de Goiana cada um passava sua mensagem do jeito que achasse melhor era gente fantasiado dos pés a cabeça, gente com roupas normais e até anormais, era uma orquestra de frevo tocando do inicio ao fim era o "galo da madrugada de Goiana"... O que houve com todos os Blocos, troças e agremiações? Será que todos morreram? Ou será que as coisas se modernizaram? Ou a resposta seria assim: "Os goianenses estão perdendo sua alegria carnavalesca ou podemos dizer, perdendo as raízes... ou até mesmo falta de Governança na cidade?"
Bem eu como goianense, sinto falta de tudo, tenho saudades.

m disse...

Como Ronaldo fenômeno disse: " Carnaval(copa do mundo) não se faz com hospitais e sim com estádios" e ficou por isso mesmo, e o gigante adormeceu de novo.

m disse...

Quem acabou com o carnaval de goiana foi o IPHAN!!!!

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog do Anderson Pereira.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-