15 janeiro 2016

Polícia: Delegada ouve depoimento de jovem abandonada na PB após rapto em Condado (Atualizado)

'Ela se recorda de pouca coisa', diz delegada que ouviu vítima. Polícia aguarda resultados de exames para comprovar se houve estupro.

A Polícia Civil ouviu nesta quinta-feira (14) o depoimento da  jovem de 19 anos que foi raptada na última quarta-feira (13), na Rua J, no Loteamento Novo Tempo, em Condado, na Mata Norte de Pernambuco, e abandonada em estado de choque na Rua da República, em João Pessoa. A delegada Vanderleia Gadi disse que a vítima não se lembra de muita coisa, e que ainda não está comprovado se além da agressão física houve de fato a violência sexual. A vítima realizou exames no Instituto de Polícia Científica (IPC), mas os resultados não foram divulgados.

"As pessoas podem ficar na dúvida: como ela não sabe se foi estuprada? É bom que fique claro que ela foi dopada. Ela relata que foi obrigada a adentrar o veículo do agressor, que apontou uma arma de fogo para ela, provavelmente uma pistola e em seguida ele teria derramado um líquido em um pano e encostado no nariz dela e ela quando inalou perdeu os sentidos. Ela se recorda de pouca coisa de como foi que veio parar aqui na capital", disse a delegada.

Na noite da quarta-feira (13), pouco depois da jovem ser encontrada, o tenente Santana da Polícia Militar declarou que a vítima relatou ter sofrido abuso sexual em um canavial às margens da BR-230. No momento a vítima estava em estado de choque e não conseguia dar informações sobre o caso, mas em seguida ela recebeu atendimento médico e foi ouvida pela Polícia Militar.

"Depois do posto fiscal em Pernambuco, vindo pra João Pessoa, o indivíduo entrou em um canavial e a obrigou a praticar atos sexuais. Além disso, ele forçou a jovem a usar uma substância, que, segundo ela, era cocaína. Ele ameaçava ela com uma arma de fogo, dizendo que ela não ia sair viva", relatou o policial.

De acordo com Vanderleia Gadi, a jovem, que foi ouvida nesta quinta-feira, está consciente e os ferimentos que tem pelo corpo são leves, mas ainda está muito abalada com tudo o que aconteceu. Além do depoimento da vítima os pais dela também conversaram com a polícia, que diz já ter uma linha de investigação, mas que não pode adiantar detalhes para não atrapalhar os trabalhos.

Segundo a administração do Instituto Candida Vargas (ICV), a vítima teve alta por volta das 15h (horário local) desta quinta-feira. A polícia informou que ela foi lavada para o município de Condado, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, onde mora com os pais. A investigação agora segue no interior de Pernambuco.

Entenda o caso

Uma jovem de 19 anos com sinais de violência física e sexual  foi abandonada no fim da tarde da quarta-feira (13) na Rua da República, bairro do Varadouro em João Pessoa. De acordo com informações da Polícia Militar, a mulher informou que era da cidade de Condado, que fica no estado vizinho Pernambuco.

Segundo o relato da jovem aos policiais que atenderam a ocorrência, ela teria saído de casa por volta das 13h30 (horário local) para ir a um mercadinho comprar refrigerante e no caminho foi abordada e obrigada a entrar dentro de um veículo por um homem armado que usava luvas e uma touca preta cobrindo todo o rosto.

Ainda conforme o relato da vítima, ela teria passado pelo menos, três horas com o homem que teria obrigado ela consumir drogas e em seguida a estuprado. Quando foi encontrada a jovem  estava em estado de choque e não conseguia dar informações sobre o caso, mas em seguida ela recebeu atendimento médico e foi ouvida pela Polícia Militar.

A vítima foi socorrida e levada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)  para o Instituto Cândida Vargas (ICV), onde passou por exames médicos. Até o início da manhã desta quinta-feira (14), a jovem seguia internada no ICV.

Assim que ela recebeu alta, ela foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames, e em seguida foi ouvida na Delegacia da Mulher, na Central de Polícia de João Pessoa. Até o momento nenhum suspeito pelo crime foi identificado ou detido. Os pais da jovem vieram para João Pessoa, acompanhar a filha. A mãe da garota chegou a passar mal na quarta-feira e foi medicada no Instituto Cândida Vargas.

G1
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-