03 janeiro 2016

Polícia: Assaltante é preso após intensa perseguição e troca de tiros em Condado

Um rapaz foi preso acusado de assalto à mão armada, na tarde da última sexta-feira (1), no município de Condado, na Mata Norte de Pernambuco. Segundo a polícia, após tomarem conhecimento da atuação criminosa de dois homens armados numa moto, que teriam roubado um veículo de passeio no centro da cidade, a guarnição seguiu até a área e conseguiu identificar a dupla. Houve intensa perseguição na Rodovia PE-004, sentido Condado/Itambé. Um dos bandidos, que estava na moto, veio a cair, e ao se levantar, sacou sua arma e efetuou vários disparos contra o efetivo policial. Houve troca de tiros e o criminoso acabou fugindo pelo matagal. O segundo envolvido, Erlando da Silva Araújo, vulgo "Galeguinho", residente em Itambé, que estava com o carro roubado, foi alcançado e preso após perder o controle e cair num barranco, onde o Toyota Etios (cor prata e placas OYT-5713/Condado-PE) acabou pegando fogo e ficando completamente destruído pelas chamas.

A ação foi eficientemente realizada por Policiais Militares da 3ª CIPM (Sd. Wagner, Sd. Eudes, Sd. Elielson e Sd. Esmerino, com apoio da GT de Itambé).

Erlando também é ex-presidiário e já responde pelo crime de homicídio. A moto usada no roubo foi apreendida.

O acusado foi recolhido para o Presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, onde permanecerá à disposição da justiça.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-