04 janeiro 2016

Oportunidade: Inscrições abertas para curso gratuito de informática

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV), no Recife, está com inscrições abertas para nova turma do seu curso gratuito de Informática, composto três módulos: Digitação, Informática e Internet. O público alvo: jovens e adultos que desejam o primeiro emprego ou a reinserção no mercado de trabalho. São oferecidas 100 vagas e o período de inscrição é de 05 a 15 de janeiro.

Nas aulas, os participantes aprenderão a utilizar aplicativos (editor de texto e planilha eletrônica), programas para navegação na internet e sistema operacional. O curso é destinado a pessoas com idade superior a 14 anos e que estejam cursando, ou tenham concluído o 8º ano do ensino fundamental – equivalente à antiga 7ª série. A iniciativa ajuda o aluno a se preparar para o mundo do trabalho, que cada vez mais exige conhecimentos do trabalhador. Os alunos ainda recebem orientação para montar e formatar o próprio currículo e, então, enviá-lo a empresas. O curso com carga horária de 60h/aula certifica o aluno concluinte.

Na inscrição o candidato é submetido a uma avaliação com as operações de matemática e noções de língua portuguesa. O Centro Comunitário da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua dos Coelhos, 219 – próximo ao Cais José Mariano, área central do Recife. Informações: 81. 3413.8600.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-