25 janeiro 2016

Durante entrevista: Prefeitura de Goiana informa que deverá gastar R$ 350 mil em "Carnaval Cultural"

Quem esperava um super carnaval em ano eleitoral caiu do cavalo. A Prefeitura de Goiana irá realizar um modesto reinado de Momo que deverá se resumir a apenas dois dias de festa na Rua Direita, no domingo e na segunda-feira de carnaval. As atrações que irão se apresentar serão as agremiações culturais do município como, por exemplo, caboclinhos, maracatus e burrinhas.

A secretária de Turismo e Cultura, Michele Barreto, que na última sexta-feira (22) participou do programa Comunidade em Movimento, na Rádio Nova FM (98,5), convidou a população goianense para prestigiar a cultura popular e chegou a afirmar que a cidade necessita se conhecer melhor.

"Quero convidar a todos os goianenses para que domingo e segunda de carnaval lotem essa Rua Direita para prestigiar aquilo que tem de mais valor que são as agremiações, a cultura popular nessa cidade. Goiana precisa conhecer Goiana", afirmou.

Michele ainda confirmou que o valor investido pela Prefeitura de Goiana no carnaval deve girar em torno de R$ 350 mil.

"Carnaval Cultural"?

Mais uma vez o goianense terá que se contentar com o chamado "Carnaval Cultural", que nada mais é do que uma forma equivocada de denominar a realização de um carnaval sem planejamento e organização a altura das tradições goianenses.

Parece até um complô contra a cultura, pois toda vez que irão realizar um carnaval "modesto" e sem grandes investimentos logo o denominam de "cultural". Dessa forma fica claro que a valorização da nossa arte fica apenas no discurso.

Para que fique claro ao caro leitor, o verdadeiro Carnaval Cultural (sem aspas) agrada em cheio a população e é feito com planejamento e grande estrutura, a exemplo das festas realizadas pelas prefeituras de Olinda e Recife.

Fonte: BlogdoFelipeAndrade
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-