segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Cultura: Mostra Canavial chega a Tracunhaém, Carpina e Nazaré da Mata

Após abertura em Condado e Goiana, segunda semana de evento leva 13 curtas nacionais a mais três municípios da Zona da Mata Norte

Em sua segunda semana, a 5ª Mostra Canavial de Cinema chega a Tracunhaém, Carpina e Nazaré da Mata. No programa estão as duas sessões da Mostra Oficial do evento, composta de 13 curtas-metragens brasileiros escolhidos sob o tema “As Três Ecologias”. Até 31 de janeiro, mais três cidades - Aliança, Timbaúba e São Vicente Ferrer - terão acesso à programação, totalizando oito cidades da Mata Norte pernambucana. O acesso à mostra é gratuito e a programação completa pode ser acessada no site www.mostracanavial.com.br.
Diretor do curta “A Clave dos Pregões”, Pablo Nóbrega esteve presente na sessão de sexta-feira à noite, em Goiana. "Muito bom ver essa movimentação de difusão e formação de público pela zona da mata. Precisamos de mais ações assim, menos centralizadas", disse o realizador.

Selecionados pelo crítico e pesquisador André Dib, os curtas pretendem repercutir questões ecológicas entre as fissuras de um mundo em convulsão. Estão na seleção os trabalhos mais recentes de Kleber Mendonça Filho, César Cabral, Marcelo Mattos e Wallace Nogueira, Júlio Cavani, Rita Carelli, Leon Sampaio e Renata Claus, além do clássico “Ilha das Flores”, de Jorge Furtado, que figura na lista dos mais importantes e premiados curtas de todos os tempos.
Histórico - Desde que nasceu, em 2011, a Mostra Canavial se propõe a refletir a realidade da Zona da Mata Norte. “É um projeto totalmente pensado para o público e os agentes transformadores da mata norte pernambucana.”, diz Caio Dornelas. “O que temos percebido neste percurso é o amadurecimento das relações do público com o conteúdo fílmico. O curta-metragem nacional deixou de ser algo encarado como novidade”.

A 5ª Mostra Canavial de Cinema é uma realização do Núcleo de Produção Engenho Digital, com o incentivo do Funcultura / Fundarpe, Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco e apoio dos municípios que recebem o festival.
Serviço: 5ª Mostra Canavial de Cinema (2ª semana)
Quando: de 18 a 24 de janeiro de 2016
Onde: Tracunhaém, Carpina e Nazaré da Mata
Acesso gratuito.

Assessoria

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog do Anderson Pereira.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-