segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Conexões: Azul escolhe Pernambuco como hub do Nordeste

Com isso, do Aeroporto Internacional do Recife, a companhia passará a operar 32 ligações diárias para 24 cidades.

Pernambuco terá um hub (centro de conexões) para os estados do Nordeste. A partir de fevereiro, a Azul Linhas Aéreas iniciará a operação de voos regulares para 12 novas cidades a partir da capital pernambucana. Com isso, do Aeroporto Internacional do Recife/ Guararapes – Gilberto Freyre, a companhia passará a operar 32 ligações diárias para 24 cidades. Atualmente, a oferta é de 24 voos por dia com destino a 12 bases. As cidades de Brasília, Belém, João Pessoa, Petrolina e Juazeiro do Norte passarão a ter ligações diárias e sem escalas com destino ao Recife.

Além disso, a empresa retomará as rotas para Campina Grande e aos sábados operará frequências para São Paulo (Congonhas), Curitiba, Goiânia, Ilhéus, Porto Seguro e Presidente Prudente. Nas rotas realizadas no final de semana, a proposta é aumentar a oferta de pacotes ofertados pela Azul Viagens, operadora de turismo da companhia, para quem quer conhecer os estados do Nordeste. Além das novas rotas, a Azul passará a ter dois voos diários do Recife para São Paulo (Guarulhos), três para Natal e Belo Horizonte (Confins) e quatro para Fortaleza. Essas estreias devem acontecer em março.

As conversas para implantação de um hub do Nordeste no aeroporto internacional do Recife tiveram início em junho de 2015, quando a diretoria da Azul teve uma reunião com o governador do estado, Paulo Câmara, e o secretário de Turismo, Felipe Carreras. A localização estratégica, o pacote tributário (o estado reduziu alíquota do ICMS sobre querosene de aviação de 25% para 12%) e a demanda já existente foram fatores que pesaram na escolha da capital pernambucana para o projeto.

“O poder de compra aumentou no Nordeste. A demanda por viagens está maior. É uma oportunidade de ampliar as operações na região. O aeroporto possui uma localização privilegiada. O hub passa a proporcionar uma racionalização de custos para a empresas e mais ofertas de voos aos usuários”, afirmou o professor da Universidade Federal de Pernambuco, Maurício Pina.

Os novos voos ainda passam por aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil e por isso os horários ainda não são divulgados. As operações terão início no dia 22 de fevereiro, com a rota para João Pessoa. A data também marcará o início da operação diária entre Campinas e Recife utilizando o jato A330, de 272 assentos, a maior aeronave da frota da Azul. Atualmente, o avião só é utilizado uma vez por semana. O último destino a entrar em operação será Presidente Prudente, em 7 de maio.

DiariodePernambuco

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog do Anderson Pereira.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-