15 dezembro 2015

JEPP: Alunos do Sesc Ler em Goiana realizam Feira de Empreendedorismo

A conclusão do projeto de educação “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” (JEPP), aconteceu nesta segunda-feira (14), das 14h às 17h, no Sesc Ler em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. Através da “Feira de Empreendedorismo”, os alunos do Ensino Fundamental da unidade puderam apresentar o que aprenderam ao longo das aulas. A iniciativa estimulou mais de 280 estudantes a identificar oportunidades, planejar e executar um negócio. O objetivo do JEPP foi despertar desde cedo o espírito empreendedor e tornar futuros profissionais mais bem qualificados.

A Gerente Adjunta do Sesc Ler em Goiana, Rosineide Galdino, explicou como a Feira de Empreendedorismo funcionou. “Cada sala de aula trabalhou um tema. As barraquinhas tiveram temas diferenciados como: Oficina de Brinquedos Ecológicos, Sabores e Cores e Temperos Naturais. As crianças apresentaram e venderam os produtos que tinham nas barraquinhas, para os ‘clientes’ que chegaram”, explicou.

Em Pernambuco, o Sesc Ler Goiana foi o primeiro a receber o serviço de educação Jovens Empreendedores Primeiros Passos. A unidade tornou-se referência na Educação Infantil, Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Foi também a primeira unidade do Sesc em Pernambuco a implantar aulas em tempo integral para os alunos do Ensino Fundamental.

O JEPP l Criado há 10 anos, pelo Sebrae, o “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” é uma iniciativa de sucesso que começou em São Paulo e passou a ser aplicada em todo o Brasil. Com o objetivo de disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, de maneira a estimular o comportamento proativo, entre crianças e jovens, incentivando-os à pratica do empreendedorismo e o protagonismo juvenil. O serviço é oferecido pelo Sebrae às escolas que tenham interesse em implantar esse método de ensino.

CAPACITAÇÃO
De 25 a 28 de agosto, os professores do Ensino Fundamental do Sesc Ler Goiana receberam capacitações para implantação do modelo de educação Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). A consultora do Sebrae e facilitadora do programa, Ângela Burity, foi a responsável por introduzir os professores, durante o período de capacitação, no mundo do empreendedorismo. Aliando teoria e prática, os professores aprenderam as principais questões teóricas e de metodologia do curso.

Assessoria
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-