segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Enquanto isso: Perseguição e retaliação na política goianense

A terceira lei de Newton afirma que: "toda ação provoca uma reação de igual ou maior intensidade". Esta lei parece ter sido adotada pela atual gestão municipal como forma de lidar com os frequentes flertes entre membros de sua base governista e a oposição goianense.

Após assistir importantes aliados declararem apoio ao movimento sindical que vem realizando uma série histórica de protestos nos últimos meses, a gestão do prefeito Fred Gadelha (PTB) agora é bombardeada diariamente com boatos - alguns confirmados e outros ainda não - sobre reuniões envolvendo vereadores aliados e diferentes líderes da oposição.

Quem frequenta a Câmara Municipal já deve ter ouvido algum vereador governista dizer, sem cerimônia ou pudor, que o momento de abandonar o governo está se aproximando. Os boatos e as declarações, ainda que informais, tem gerado grande desconforto entre os aliados de Gadelha que, por sinal, nunca acreditaram na lealdade de alguns vereadores. Eles cobram do prefeito uma ação enérgica contra possíveis traições.

Com a proximidade do período eleitoral e com a crescente onda de boatos sobre uma possível debandada dos vereadores governistas, Fred Gadelha resolveu dar ouvidos a seus aliados. Neste intrincado jogo do poder, as primeiras vítimas são os trabalhadores indicados por alguns vereadores. De acordo com fontes de bastidores, muitos já começaram a sofrer perseguição política e alguns já chegaram a ser demitidos, esquentando ainda mais a fervente relação entre governo e vereadores.

Observadores políticos creditam na conta dessa perseguição a aprovação por unanimidade do requerimento, na Câmara, pedindo intervenção estadual no governo municipal (saiba mais clicando aqui). Ou seja, se toda ação (ou traição, como podem preferir os governistas) dos vereadores pode vir a gerar uma reação (ou perseguição, como podem preferir os parlamentares) do governo. Por outro lado os vereadores deixaram bem claro que toda perseguição irá gerar uma retaliação, sem gerar margem para dúbias interpretações.

BlogdoFelipeAndrade

0 Comentários:

Postar um comentário

Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Blog do Anderson Pereira.

 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-